Apenas 3 times nunca foram rebaixados para a Série B

Saiba quais são os três clubes que nunca caíram para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro



O modo de funcionamento do Campeonato Brasileiro é muito simples, 20 times jogam entre si em turno e returno. O que fizer o maior número de pontos é o campeão e os quatro piores são rebaixados para a tenebrosa 2ª divisão, a Série B.

Até o ano passado, Cruzeiro e Chapecoense faziam parte dessa lista. Mas as equipes acabaram perdendo o privilégio de poder falar que nunca caíram na temporada passada. A Chape ficou na 19ª colocação com 32 pontos e a Raposa Mineira na 17ª com 36 pontos.

Agora, as duas equipes amargam a Série B. Por outro lado, três equipes ainda desconhecem o conceito de rebaixamento. Apenas São Paulo, Flamengo e Santos nunca caíram para a segunda divisão.

O tricolor paulista inclusive tira onda com o bordão "time grande não cai".


Flamengo

Disputando o campeonato desde 1971, o rubro-negro carioca nunca foi rebaixado. A equipe já sofreu alguns momentos complicados, como em 2013. Entretanto, o Flamengo veio em uma crescente nos últimos anos e hoje é um dos principais times, e candidato à título, na Série A do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que na temporada passada, a equipe comandada por Jorge Jesus fez 90 pontos e foi campeã do Brasileirão. Agora, com Rogério Ceni no comando, a equipe vai em busca do oitavo caneco na competição.

Leia Também: Quantos sócios-torcedores o Flamengo tem?

Santos 

O time da Vila Belmiro também nunca caiu. Em 2008 a equipe passou perto, ficou com 45 pontos e a primeira equipe rebaixada, a Portuguesa, somou 44 pontos na competição. Fora alguns sustos no percurso, o Santos nunca jogou a Série B.

Em 2020, com Marinho e companhia, é muito improvável que a equipe amargue um rebaixamento. Assim como o time carioca da lista, o Santos fez uma excelente temporada em 2019. O time, que era comandado por Sampaoli, foi vice jogando um belo futebol.

Leia Também: Jogadores mais jovens a estrear no Brasileirão

São Paulo

O time, que hoje possui Fernando Diniz como comandante, vai fazendo uma temporada interessante em 2020. O time briga pela liderança rodada a rodada e é um dos fortes candidatos ao título. Esse, que se vier, será o sétimo do time paulista.

São Paulo que passou por alguns momentos difíceis nos últimos anos, inclusive alguns vexames. O mais recente deles foi a eliminação para o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista. Mesmo assim, São Paulo é um dos três times que nunca caiu e um dos que possui mais história no Brasileirão.

Leia Também: Maiores folhas salariais do futebol brasileiro em 2020


São três equipes fortíssimas. Você acha que a hora deles irá chegar como chegou para outros gigantes do futebol brasileiro? Se sim, qual você acha que vai amargar o gosto da Série B primeiro? Comenta aí!

Em 19/11/2020 por Daniel Mynssen

times nunca rebaixados Série B caíram segunda divisão campeonato brasileiro
Voltar