Quantos sócios-torcedores o Flamengo tem?

Rubro-Negro perdeu mais de 40 mil sócios-torcedores durante a pandemia



De forma constante, o Flamengo atualiza o número de sócios-torcedores no seu site. Nos últimos meses, a aderência ao programa de sócios, que aumentava cada vez mais no ano de 2019, tem caído bruscamente.

Isso tudo é resultado da pandemia do coronavírus, que prejudicou financeiramente a população brasileira e também proibiu a presença da torcida nos estádios. Mas afinal, quantos sócios-torcedores o Flamengo tem?

Quantos sócios-torcedores o Flamengo tem?

Em sua última atualização (novembro de 2020), a Nação Rubro-Negra registrou o número de 73.884 sócios-torcedores. Segundo o jornalista Jorge Nicola, desde o início da pandemia, o Flamengo perdeu mais de 40 mil sócios-torcedores. Confira:

Número de sócios-torcedores do Flamengo

Em abril: 115 mil.

Em maio: 105 mil.

Em junho: 95 mil. 

Em agosto: 85 mil.

Em setembro: 80 mil.

Em outubro: 75 mil.


Comparativo com o número de sócios-torcedores de 2019

Em um dos seus anos mais vitoriosos, quando conquistou a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro 2019, o Flamengo chegou a incrível marca de 150 mil sócios-torcedores. Ou seja, em um ano, o Rubro-Negro perdeu metade dos seus sócios-torcedores.

Leia Também:

- Qual é o valor do salário do técnico do Flamengo?

-Veja os valores da premiação do Campeonato Brasileiro 2020


Sócios-torcedores do Flamengo e o Procon

Com dificuldades para o cancelamento do programa de sócios, vários torcedores acionaram o Procon. Alguns alegaram que durante a pandemia não puderam comparecer aos estádios, enquanto outros sócios-torcedores justificaram a saída devido dificuldades financeiras enfrentadas durante esse período.

E aí Rubro-Negro, a nação vai dar a volta por cima? 🤔

Em 09/11/2020 por Vittoria Catarina

sócios-torcedores flamengo quantos
Voltar