Qual seria o time titular ideal entre Flamengo e Grêmio?

Conheça o FlaGrêmio, a seleção dos melhores jogadores dos semifinalistas da Libertadores 2019



Amanhã, certamente será disputado o jogo entre brasileiros mais esperado de 2019. Depois de um empate em 1 a 1 na cidade de Porto Alegre, Flamengo e Grêmio decidem vaga na final da Libertadores deste ano no Maracanã, a partir das 21h30. Quem ganhar a partida, leva a melhor e desembarca em Santiago no próximo mês, novembro, para a finalíssima - que será contra um gigante argentino: Boca Juniors ou River Plate.

Para entrar no clima, preparamos uma seleção, uma espécie de “quem é melhor”, misturando jogadores dos dois times e os comparando. Assim, surgiu o FlaGrêmio. Confira!

FLAGRÊMIO

Diego Alves; Rafinha, Geromel, Kannemann e Filipe Luís; Maicon, Gérson e Arrascaeta; Éverton, Gabigol e Bruno Henrique. Téc: Jorge Jesus

+ Saiba: Qual é a premiação da Libertadores da América 2019?

DIEGO ALVES x Paulo Victor

Diego Alves chegou ao Brasil de forma tímida. Muito mais com o rótulo de pegador de pênaltis do que qualquer outra coisa. Porém, hoje, é um dos destaques do excelente time de Jorge Jesus e vive sua melhor fase no futebol brasileiro. Paulo Victor, por sua vez, falhou no jogo de ida e, como é ex-jogador do Flamengo, jamais se firmou por lá. Diego Alves é o goleiro da seleção.

RAFINHA x Léo Moura

No auge dos seus 40 anos, a boa fase de Léo Moura, inclusive no Fla, já passou. Rafinha atualmente é o melhor lateral-direito que joga no Brasil, com atuações pelo Mengo até melhores que as de Dani Alves no São Paulo. Escolha fácil, Rafinha.

Rodrigo Caio x GEROMEL

O zagueiro Rodrigo Caio talvez viva a sua melhor fase na carreira. O Campeão Olímpico em 2016 estava encostado no São Paulo e parece que a saída dele do tricolor paulista só fez bem. Porém, ainda não chegou no nível de Pedro Geromel. Convocado por Tite na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, Geromel está pelo menos entre os três melhores zagueiros no Brasil há cinco anos. É o Geromito.

Pablo Marí x KANNEMANN

O critério a ser usado aqui será o tempo de trabalho mesmo. Pablo Marí está em fase insana e é um nome importante para a melhora defensiva do Flamengo nos últimos meses. Porém, Kannemann tem feito a melhor dupla de zaga no futebol brasileiro há um bom tempo, ao lado de Geromel. A escolha, por enquanto, é no argentino.

FILIPE LUÍS x Bruno Cortez

Disputa ingrata para o Gremista. Filipe Luís tem sido um lateral, zagueiro, meia, volante, atacante para o Flamengo. Do lado esquerdo, Luís está sempre onde a bola fica. Com o lateral da seleção, o Flamengo deu um salto de qualidade no aspecto ofensivo e defensivo. Tanto que o cabeludo é considerado ainda o titular na esquerda pela Seleção Brasileira de Tite.

+ Saiba quem é Filipe Luís, novo reforço do Flamengo

Willian Arão x MAICON

Willian Arão não é dos mais amados pela torcida flamenguista. Provavelmente, dos considerados titulares, é o menos ovacionado. Porém, o volante está na sua melhor forma desde que chegou ao rubro-negro carioca. Mas o voto do CB ainda é em Maicon, capitão do Grêmio. O volante se transformou para essa função, já que antes jogava mais adiantado. Atualmente, é uma importante liderança gremista, com uma saída de bola e lançamentos impecáveis. E cadência de jogo quando é necessário.

GÉRSON x Matheus Henrique

The Joker. O Coringa. Assim Gérson está sendo chamado no Flamengo. Justamente por servir como uma carta coringa no baralho, joga em qualquer posição no meio-campo: 1º ou 2º volante, meia centralizado para a armação ou meia aberto pela esquerda ou direita. Arrumou a zona central do time do Fla desde que chegou da Fiorentina, da Itália. Apesar de Matheus Henrique ser ótimo e ter conseguido uma convocação para a Seleção antes de Gérson, o voto vai para o camisa 8 do Flamengo por toda sua versatilidade. Mas a briga é boa.

ARRASCAETA x Alisson

Marca, finaliza com as duas pernas, cria jogadas fantásticas. Este é Giorgian De Arrascaeta. Sem espaço quando chegou ao Mengo, com Abel Braga, voltou a ser o que todos conhecemos, desde a época do Cruzeiro, com Jorge Jesus. Ou até melhor. 39 jogos, 14 gols e 11 assistência. São esses os números do uruguaio no rubro-negro carioca. Se fosse no Basquete, o meia teria conseguido um triplo duplo - dois dígitos em três fundamentos diferentes. Apesar de Alisson estar bem no Grêmio desde que deixou o Cruzeiro, não há como o voto não ser para o uruguaio De Arrascaeta.

Everton Ribeiro x EVERTON

Muitos apontam Éverton Ribeiro como o melhor jogador do Brasileirão 2019, por exemplo. Certamente essa é a disputa de maior nível técnico. Mas não há como negar a dependência - e a resposta à altura - que o Grêmio tem de Everton, vulgo Cebolinha. Um dos melhores jogadores da Copa América, conquistada em Julho pelo Brasil, Everton está voando, com suas jogadas rápidas, dribles, finalizações precisas e assistências de tirar o chapéu. Voto dificilimo, mas vai para Everton Cebolinha e não o Ribeiro.

BRUNO HENRIQUE x Luan

Que ano faz Bruno Henrique! Luan até evoluiu muito na temporada, pois estava esquecido por Renato Gaúcho até pouco tempo. Mas BH caiu nas graças da galera e vive sua melhor fase na carreira, coroada com convocação para a Seleção recentemente. Rei das assistências, dos gols, das arrancadas, dos clássicos. É até discutível se Luan tem mais qualidade técnica, mas hoje provavelmente Bruno Henrique ganharia um voto contra qualquer jogador que disputa o Campeonato Brasileiro. É o pulmão flamenguista.

GABIGOL x Diego Tardelli

Gabriel Barbosa finalmente legitima o seu apelido para valer. Gabigol. Com 19 gols, é o artilheiro do Brasileirão - sete a mais que o segundo, Bruno Henrique, com 12. Aos 23 anos, Gabriel já está no seu ano mais artilheiro na carreira, com 33 gols feitos em 46 jogos na temporada. Diego Tardelli se reinventou no Grêmio, é um 9 que arma, sai para jogar, organiza o time, mas 2019 é o ano de Gabigol.

-

JORGE JESUS x Renato Portaluppi

“Olê, olê, olê, Misteeeer, Misteeeeeer”. Há tempos, o Flamengo não tinha um carinho tão grande por um treinador. O Mister, como são conhecidos os técnicos na Europa, é o português Jorge Jesus. Desde que desembarcou no Brasil, Jesus caiu nas graças da galera flamenguista com seu sistema pouco usual por aqui - 4-1-3-2 - e por seu estilo vibrante e de trabalho intenso todo o tempo. E gremista não fique bravo. O critério aqui é o momento. Pois sem dúvidas Renato Portaluppi (ou Gaúcho) é o maior ídolo da história do Grêmio, seja como jogador ou técnico. Renato está desde 2016 no tricolor imortal e, de lá para cá, já venceu Libertadores e Copa do Brasil. Mas o momento é do mister Jorge Jesus.

+ Leia Também: Conheça Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo

libertadores-gif


Você concorda com a seleção? Quem colocaria de diferente? Deixe seu palpite para o jogo de amanhã nos comentários! 😎

Em 22/10/2019 por Matheus Alves

time ideal melhores jogadores flamengo gremio Libertadores
Voltar