Paolo Guerrero chega a marca de 100 gols vestindo a camisa de um time brasileiro

Veja o raio-x dos 100 gols do atacante peruano no futebol brasileiro



Paolo Guerrero, que atualmente atua pelo Internacional, marcou neste domingo (12/5/19) o centésimo gol em território brasileiro. Veja o raio-x da carreira do artilheiro jogando no Brasil!

Corinthians

O peruano chegou ao futebol brasileiro contratado pelo Corinthians pelo valor de R$ 7,5 milhões. Sua estreia foi contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro no dia 25 de julho de 2012, o Timão ganhou a partida por 2 a 0.

No Corinthians, Guerrero atuou até maio de 2015, foram 126 jogos e 52 gols, uma média de  0,41 gol por partida. No currículo do centroavante destaca-se o título do Mundial de Clubes da FIFA de 2012 e o prêmio de Craque do Brasileirão de 2014.

Paolo Guerrero se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians. Deu saudade torcida corintiana? Então veja os gols de Paolo Guerrero atuando pelo Timão!

Flamengo

Ainda em 2015, o peruano chegou ao Flamengo com objetivo de fazer muitos gols... e fez! Nos dois primeiros jogos foram 2 gols e uma assistência.

Ao todo foram 112 jogos e 43 gols no time rubro-negro, uma média de 0,38 gol por partida. Guerrero viveu sua melhor temporada brasileira no Flamengo, em 2017 marcou 20 gols. 

Ainda em 2017, o peruano foi pego no exame antidoping em jogo entre a Seleção Peruana e a Seleção Argentina válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, atestando positivo para benzoilecgonina, o principal metabólico da cocaína. Mesmo alegando sua inocência, o atacante foi suspenso por 14 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte.

Internacional

Em 12 de agosto de 2018 o atacante assinou com o Internacional. Porém, por causa da suspensão, Guerrero só estreou no dia 6 de abril de 2019 em jogo válido pelo Campenato Gaúcho. Pelo Inter já são 8 jogos e 5 gols na temporada.

Leia Também - Veja os times brasileiros patrocinados pela Nike

Curiosidades

1. Em 2018, atuando pelo Flamengo, Paolo Guerrero tinha o maior salário do futebol brasileiro (leia a reportagem e veja o valor).

2. Guerrero sofre de aerofobia, medo de voar de avião.

gols-de-paolo-guerrero-no-brasil


Muitos torcedores ainda apontam Paolo Guerrero como o melhor centroavante em atividade no Brasil. E você, qual é a sua opinião?

Paolo Guerrero 100 gols Corinthians Flamengo Internacional futebol brasileiro
Voltar