Veja os times brasileiros patrocinados pela Nike

Além da Seleção Brasileira, 3 times brasileiros são patrocinados pela Nike.



Criada no ano de 1964, a empresa americana Nike é uma das principais fornecedoras de material esportivo do mundo. Segundo o ranking BrandZ é a marca de roupas mais valiosa do mundo, avaliada em mais de 37 bilhões de dólares. Isso mesmo!

Atualmente a Nike veste aproxidamente 36 seleções nacionais de futebol (inclusive a brasileira) e centenas de clubes espalhados pelo mundo. No quesito distribuição de produtos do futebol, a americana só fica atrás da concorrente alemã Adidas.

Times Brasileiros

A Nike patrocina dois times brasileiros que jogarão o Campeonato Brasileiro 2019 da Série A, são eles; Corinthians e Internacional

A parceria com o Timão começou no ano de 2003 e o fim do contrato está acordado para o ano de 2029, se totalmente cumprido, serão impressionantes 26 anos de patrocínio. Atualmente, a empresa americana paga cerca de R$ 30 milhões por ano ao Corinthians, mas esse valor pode variar para mais ou para menos, porque o contrato é fixado em dólar.

Já o contrato da Nike com o Internacional se encerra no final de 2019, porém o time gaúcho já iniciou as conversas para uma possível renovação. Parceiras desde 2012, a diretoria colorada afirmou que a atual fornecedora tem prioridade, mas já deixou claro que outras empresas entraram em contato com interesse de assumir a tarefa de vestir o Inter. Atualmente a Nike paga aproximadamente R$ 17 milhões por ano ao Internacional.

O terceiro time patrocinado pela Nike é o Red Bull Brasil que em 2019 não participará do Campeonato Brasileiro. Porém há rumores que o time pode comprar o Bragantino e entrar direto para disputar a Série B. Além do time brasileiro, a empresa também fornece material para os times Red Bull da Alemanha e da Áustria. O valor do patrocínio entre o RB Brasil e a Nike é desconhecido.

Enquete

times brasileiros patrocinados nike Campeonato Brasileiro 2019 Corinthians Internacional Red Bull Brasil
Voltar