Série C: os quatro times que subiram para a Série B 2020

Confira os times que conquistaram o acesso ao Campeonato Brasileiro Série B do ano que vem



Ontem (09/09/2019) foi definido o último semifinalista da Série C 2019. Por conta do regulamento e forma de disputa da competição, esses quatro times são os que conseguiram o acesso para o Campeonato Brasileiro Série B 2020.

Aí você deve fazer a pergunta para o Google, a título de curiosidade: quais são os times que subiram para a Série B? Voltamos aqui hoje, então, para te apresentar os quatro novos integrantes da Segundona do ano que vem.

A terceira divisão nacional neste ano teve total domínio dos nordestinos. Das equipes que conquistaram o tão sonhado acesso, três são do Nordeste e uma do Sul. Agora chega de enrolação pois vamos conhecer o que cada time fez para poder disputar a Série B.

Os times que subiram para a Série B 2020 do Brasileirão

Confiança (Sergipe)

Depois de cinco anos batendo na trave para subir, o Confiança, equipe sergipana, enfim conseguiu. O time estará na Série B do ano que vem. Após se classificar em 4º no Grupo A na última rodada, um ponto a frente de outros três times que ficaram de fora das quartas (Ferroviário/CE, Botafogo/PB e Santa Cruz), o Dragão tinha difícil missão pela frente para chegar à segundona. Nas quartas, pegou nada mais, nada menos do que o líder do Grupo B: O Ypiranga de Erechim/RS. 

O Confiança venceu o primeiro jogo em Aracajú por 1 a 0, com gol do centroavante Tito, ex-Atlético/GO. E o empate no Sul do país, por 1 a 1, com tento do zagueiro Vinicius Simon, campeão da Série C de 2015 pelo Vila Nova, deu a vaga na Série B para o Dragão sergipano. 

Juventude (Rio Grande do Sul)

O Papo, como é conhecido, foi rebaixado na segundona em 2018. Um ano depois, já voltou à Série B - o famoso bate e volta. Após se classificar em 2º no Grupo B, atrás somente do Ypiranga/RS, o Juventude pegou o 3º lugar da outra chave nas quartas: o Imperatriz, do Maranhão.

E a tradição maior do time de Caxias do Sul falou mais alto. O primeiro duelo ficou sem gols, 0 a 0, no nordeste brasileiro. Na volta, no seu Estádio Alfredo Jaconi, o Papo desbancou o adversário. Com três gols de Renato Cajá, ex-meia de Ponte Preta, Vitória e Goiás, e um de Carlos Henrique, - totalizando 4 a 0 - o Juventude está de volta à segunda divisão nacional.

Náutico (Pernambuco)

Como já era esperado, o confronto mais equilibrado e disputado das quartas de final da Série C foi entre Náutico e Paysandu. Na ida, empate sem gols no Mangueirão, em Belém. Na volta, no Estádio dos Aflitos, o Paysandu chegou a abrir 2 a 0, mas o Timbu conseguiu o empate no último lance, com pênalti convertido por Jean Carlos. E que pênalti polêmico! O lance pra lá de duvidoso foi interpretado como penalidade pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. E isso até hoje está dando o que falar. A diretoria do Paysandu já prometeu ir até o fim para reverter esse jogo. Como o Náutico não tem nada a ver com isso, ganhou a disputa nos pênaltis, já que não tem gol qualificado na Série C, e garantiu sua volta à segundona.

+ Veja mais notícias sobre a Série B!

Sampaio Corrêa (Maranhão)

Assim como o Náutico e o Paysandu, o Sampaio Corrêa é outro clube que caiu no ano passado e logo nesta temporada já conseguiu garantir a volta à Série B. O primeiro confronto contra o São José/RS, nas quartas, terminou em 0 a 0 no Estádio Passo D’Areia. Na "decisão", no Castelão de São Luís/MA, a Bolívia Querida, como é conhecido o Sampaio, triunfou pelo placar de 3 a 2 e conquistou o tão sonhado acesso. Rodrigo Andrade, Salatiel e Luiz Eduardo (contra) marcaram os gols do acesso da Bolívia, em jogo marcado por dois empates do Zequinha, o São José, com Lucão e Matheusinho. Mas do fim, deu tradição e nordeste mais uma vez.

+ Veja a Tabela da Série B!


Em 2018, o Fortaleza, que havia subido da Série C no ano anterior, foi campeão da Série B. Neste ano, o Bragantino, que fez o mesmo caminho, já está bem na fita para conquistar o acesso à elite também. Para você, Náutico, Paysandu, Sampaio Correa ou Confiança podem ser surpresas na Série B 2020? Deixe sua opinião para a gente! :)

Em 09/10/2019 por Matheus Alves

times que subiram Série B 2020 acesso
Voltar