Times brasileiros patrocinados pela Adidas

Em 2020 a Adidas vestirá 4 clubes que disputarão a Série A e B do Campeonato Brasileiro



Os quatro times brasileiros possuem uma história de grandes conquistas, sendo que todos os clubes já foram campeões da Libertadores da América. Ficou curioso? Confira quais são as equipes que tem a Adidas como fornecedora de material esportivo e conheça detalhes de cada um dos contratos!

CRUZEIRO

Apesar do rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, o vínculo com a Adidas foi mantido. Diferente do que acontece com os outros clubes, parece que os valores acordados não estão agradando muito o Cruzeiro. Isso porque a Adidas pagou luvas de R$ 2,5 milhões, mas só irá fornecer o uniforme e pagará ao clube 24% das vendas das camisas.

Em janeiro, a diretoria do Cruzeiro até estudou a possibilidade de rescindir o contrato e criar a sua marca própria, mas parece que a ideia não vai para a frente. De qualquer forma, a parceria está firmada até 2022, com possibilidade de renovação por mais três anos. O contrato ainda prevê premiações em grandes competições, mas o Cruzeiro não estará disputando nenhuma em 2020.

FLAMENGO

O contrato é de longa duração, o acordo com a Adidas foi firmado em 2013 e a previsão do término é para 30/04/2023. Depois de cinco anos de contrato, em 2018, os valores aumentaram e o Flamengo recebe R$ 17,5 milhões por ano da patrocinadora. O clube ainda ganha R$ 8 milhões como mínimo garantido pela venda de produtos licenciados, que pode aumentar de acordo com as vendas.

O Flamengo também pode ganhar mais com o patrocínio, se garantir os títulos das seguintes competições:

  • Campeonato Carioca: bônus de R$ 300 mil.
  • Copa do Brasil: bônus de R$ 380 mil.
  • Sul-Americana: bônus de R$ 500 mil.
  • Campeonato Brasileiro: bônus de R$ 1,3 milhão.
  • Libertadores: bônus de R$ 2 milhões.
  • Mundial: bônus de R$ 800 mil.

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INTERNACIONAL

Depois de 20 anos sem utilizar os produtos da Adidas, mantendo vínculo com a Nike, o Internacional fechou o contrato com a antiga patrocinadora. A diretoria do clube entendeu que esse era o melhor caminho visando o aumento da receita com as vendas e a variedade de produtos que a Adidas oferece, algo que o torcedor colorado se queixava muito.

O contrato terá duração até 2023, com renovação automática de mais dois anos, caso seja de interesse de ambas as partes. Para começar, a Adidas irá fornecer 40 mil peças de material esportivo para o elenco profissional, feminino e as categorias de base do Internacional (o valor gira em torno de 4 milhões). O contrato prevê lucro de 27% das vendas dos produtos licenciados para o clube.

Enquanto a Nike deixava faltar produtos e tamanhos em estoque para o torcedor, a Adidas promete uma variedade maior de produtos: 27. Além disso, o material utilizado para a produção dos novos uniformes será similar ao utilizado pela seleção alemã de futebol.

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SÃO PAULO

Com várias informações da parceria protegidas por cláusula contratual, temos poucas informações sobre o contrato entre São Paulo e Adidas. O clube paulista receberá 26% de royaltis por produto vendido, com a possibilidade de aumento para até 30% de acordo com a produtividade das vendas. O contrato começou em junho de 2018 e tem duração até dezembro de 2023.


E aí torcedor, você concorda que atualmente a Adidas é o melhor fornecedor de material esportivo do futebol brasileiro? Deixa sua opinião nos comentários! ✌

Em 07/02/2020 por Vittoria Catarina

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