Red Bull Brasil acerta com o Bragantino e vai disputar a Série B 2019

O Red Bull Brasil vai mudar para Bragança Paulista e fazer investimento milionário



Após fechar uma parceria com o Bragantino, o time da multinacional austríaca vai assumir a equipe de futebol do interior paulista. Com a medida, o RB Bragantino (provável nome do novo time) terá vaga garantida na Série B 2019.

O acordo entre os clubes prevê um investimento de R$ 45 milhões na equipe, além da possibilidade de reformas no estádio do clube em Bragança Paulista. O presidente ainda será Marco Chedid, sobrinho de Jesus Chedid, prefeito da cidade, no entanto, toda a parte administrativa e de futebol ficará a cargo do Red Bull Brasil.

A oficialização do acerto vai ocorrer depois da participação do Red Bull Brasil no Troféu do Interior. O Toro Loko está na grande final do torneio, que vai premiar o campeão com aproximadamente R$ 360 mil e também o direito de disputar a Copa do Brasil em 2020.

Sendo a única equipe da marca de bebidas energéticas que não atua na primeira divisão do seu respectivo país, a matriz pressionou os brasileiro para que a equipe atue, ao menos, na segunda divisão. RB Leipzig, da Alemanha, RB Salzburg, da Áustria, e o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, são exemplos de sucesso da marca.

Com a mudança, apenas quatro atletas do Bragantino devem ser aproveitados pelo técnico Antônio Carlos Zago para o restante da temporada 2019. O goleiro Alex Alves, o meia Vitinho e os atacantes Matheus Peixoto e Wesley.

Leia Também - Veja os times brasileiros patrocinados pela Nike

O RB Bragantino estreia no Campeonato Brasileiro da Série B no dia 26 de abril, contra o Brasil de Pelotas, no sul do país. Por isso, algumas questões devem ser definidas rapidamente, entre elas, o uniforme do novo clube entre outras ações de marketing.

Por José Lucas Melo

Red Bull Bragantino Série B 2019 parceria valor
Voltar