Promessas do futebol brasileiro em 2020

Saiba quais são as cinco maiores promessas do Brasileirão 2020



O futebol brasileiro é um ótimo celeiro de craques do mundo da bola e, em todos os anos, o país exporta dezenas de jogadores para à Europa. No ano passado vários jovens atletas foram contratados por times do velho continente, como: Antony (ex-São Paulo), Rodrygo (ex-Santos) e Reinier (ex-Flamengo).

Leia Também: Conheça as promessas do Campeonato Brasileiro 2019

Em 2020 isso não é diferente, temos diversas promessas do Brasileirão que são monitoradas pelos times europeus.

Conheça as cinco maiores promessas do Campeonato Brasileiro 2020 e saiba quais são os clubes que já manifestaram interesse em suas contratações. Confira abaixo quais são os jogadores que despontam como as maiores revelações de 2020!

  • Patrick de Paula (Palmeiras)

Patrick de Paula surge como umas das maiores descobertas do Palmeiras para 2020. O volante, de 20 anos e 1,80 de altura, foi descoberto na Taça das Favelas por um olheiro do Verdão. Neste campeonato, ele foi artilheiro do time com 18 gols jogando como meia, mesmo sendo sempre o 1° volante do time.

Bancado como titular por Vanderlei Luxemburgo que adaptou Felipe Melo a zaga, o jovem mostra personalidade com a camisa 5 do Palmeiras. Patrick fez o único gol da classificação do time na semifinal do Paulistão e converteu o pênalti na final, em cima do seu maior rival, o Corinthians.

O jogador já chama à atenção de clubes europeus, como o Benfica do técnico Jorge Jesus, que busca maiores informações sobre o volante palmeirense.

  • Yuri César (Fortaleza/Flamengo)

"O moleque é liso", assim foi anunciado Yuri César nas redes sociais do Fortaleza, quando o clube oficializou seu empréstimo junto ao Flamengo. O garoto é meia, tem 20 anos, e já na sua estreia pelo clube nordestino marcou um gol e teve boa atuação, saindo do banco reservas.

Suas atuações já fazem a Europa pensar em tirar Yuri César do país, o Valladolid (ESP) do Ronaldo Fenômeno fez uma proposta de 4 milhões de euros pelo jogador, mas o Flamengo recusou. A Roma (ITA) também fez uma consulta para saber os valores que o clube carioca pretende vendê-lo.

  • Marquinhos (Atlético-MG)

Emprestado em 2018 pelo Atlético-MG para a Chapecoense, o ponta esquerda Marquinhos voltou para o clube em meados de 2019 e não deixou a chance passar. Com apenas 20 anos, virou o xodó da torcida e em 2020 é uma das peças importantes do esquema de Jorge Sampaoli.

Está aproveitando tão bem a chance que chamou a atenção do Chelsea, da Inglaterra, que buscou informações sobre o jogador. O clube inglês monitora a promessa do Galo desde então.

  • Gabriel Veron (Palmeiras)

Considerado o sucessor do ídolo palmeirense Dudu, Gabriel Veron é uma das maiores promessas do futebol mundial. O menino de 17 anos era titular da Seleção Brasileira Sub-17 e subiu para o profissional no fim de 2019, marcando 2 gols antes do fim do Brasileirão.

O ponta direita já despertou o interesse do Everton, da Inglaterra, que teve uma proposta de 15 milhões de euros recusada pelo Palmeiras.

+ Leia Também: Jogadores mais valiosos do Brasileirão 2020

  • Talles Magno (Vasco)

O Gigante da Colina aposta na sua base para fortalecer o time principal no ano de 2020. Talles Magno é o craque do time desde que surgiu em meados de 2019, com vários dribles desconcertantes.

O atacante, de 1,86 de altura, tem 18 anos e até ano passado era titular da Seleção Brasileira Sub-17. Apontado pelo The Guardian como uma das maiores promessas do futebol mundial, Talles Magno desperta interesse dos gigantes europeus como o Liverpool, da Inglaterra.

E aí torcedor, quem tem maiores chances de "vingar" em 2020? 🤔

Em 17/08/2020 por Vittoria Catarina

promessas futebol brasileiro 2020 jogadores revelação brasileirão
Voltar