Conheça as promessas do Campeonato Brasileiro 2019

Veja a lista de 5 jogadores com menos de 20 anos de idade e que possuem contratos milionários



A cada ano o futebol brasileiro revela jogadores que saem da base e em 2019, a Copa São Paulo de Futebol Júnior destacou alguns atletas que se tornaram promessas para os clubes profissionais.

Dessa forma, pegamos os principais nomes com menos de 20 anos que estão se destacando no elenco profissional de seus times e que possuem multas rescisórias com valores milionários. 💸

Após análisar o desempenho de jovens atletas, escolhemos 5 promessas que vale a pena observar no Campeonato Brasileiro Série A 2019. São elas:

- Antony, do São Paulo;

- Rodrygo, do Santos;

- Thiago Reis, do Vasco;

- Vinicius Popó, do Cruzeiro;

- Reinier, do Flamengo.

Promessas do Campeonato Brasileiro 2019

Antony, meia do São Paulo

antony-sao-paulo

Com apenas 19 anos, Antony Matheus do Santos foi um dos grandes destaques da campanha vitoriosa do tricolor na Copinha 2019. O meia-atacante foi promovido ao profissional do clube paulista, ainda em 2018, e já teve sondagens de times europeus, como Ajax e Arsenal. Entretanto, o tricolor não quer liberar o jogador precocemente. O contrato de Antony foi renovado até setembro de 2023 e a multa rescisória para transações internacionais é de 30 milhões de euros, o equivalente a 129 milhões de reais nos dias de hoje.

Com características que incluem velocidade e boa assistência, na Copinha, o atacante marcou quatro gols, em nove jogos. Já no Campeonato Paulista, devido à campanha irregular do clube, fez um gol em 14 partidas.

Rodrygo, atacante do Santos

rodrygo-santos

O Santos é referência no Brasil quando se trata de revelar jogadores e mais uma vez descobriu um nome de peso. Rodrygo Silva de Goes está no peixe desde o sub 13, e em novembro de 2017 subiu ao profissional.

Ano passado, ainda com 17 anos, o atleta foi vendido ao Real Madrid. A multa rescisória do jogador era de 50 milhões de euros, o equivalente a 215 milhões de reais. No entanto, após negociação entre os dois clubes, a venda saiu por 193 milhões de reais, o que corresponde a 45 milhões de euros.

O combinado entre as partes é que o atleta ficaria no Santos até seis meses após completar 18 anos. Dessa forma, em junho Rodrygo já vai se apresentar ao time espanhol. Então, infelizmente, vamos ver poucas atuações do atacante no Brasileirão 2019.

Além da equipe merengue, outros clubes como o espanhol Barcelona, os alemães Borussia Dortmund e Bayern de Munique e o francês Paris Saint-Germain também demonstraram interesse pelo atleta.

Tiago Reis, atacante do Vasco

tiago-reis-vasco

Uma das grandes promessas do Vasco, Tiago Reis é um jogador de apenas 19 anos que já tem passagem por alguns clubes. O atleta nascido no Distrito Federal começou nas categorias de base do Goiás e depois atuou também no Cruzeiro. No entanto, na equipe mineira o jogador não conseguiu muito espaço.

Dessa forma, em agosto do ano passado, o centroavante foi dispensado da equipe celeste e despertou o interesse do cruzmaltino. Já no Vasco, na Copinha de 2019, Tiago Reis fez jus à posição, marcou nove gols e foi um dos artilheiros do torneio. O clube ficou com o vice lugar na competição.

Após a Copa São Paulo, o jogador foi promovido ao profissional do clube carioca e na estreia já marcou um gol. O atleta teve o contrato renovado com a equipe até 2023. A multa rescisória do centroavante para negociação internacional é de 30 milhões de euros, o equivalente a 129 milhões de reais.

Vinicius Popó, atacante do Cruzeiro

vinicius-popo-cruzeiro

Uma das grandes promessas do Cruzeiro, Vinicius Popó ou apenas Popó tem apenas 18 anos e uma multa rescisória de 100 milhões de euros, valor correspondente a mais de 430 milhões de reais. O jogador foi promovido ao profissional da Raposa após se destacar na Copa São Paulo e teve o contrato renovado até 2024.

Apesar da pouca idade, os números do centroavante é coisa de gente grande. Em 163 partidas oficiais na base, o atleta marcou 127 gols e deu 44 assistências. As boas atuações do jogador fizeram com que ele fosse observado por alguns clubes europeus, principalmente ingleses.

O atleta possui boa presença de área e grande facilidade de finalização. Dessa forma, além de atuar na equipe profissional Vinicius Popó também joga pelo sub-20 da equipe mineira.

Reinier, meia do Flamengo

Reinier é daqueles jogadores que chamam a atenção desde muito cedo. Com passagens por Botafogo e Fluminense, o atleta, de apenas 17 anos, já está atuando no profissional do Flamengo. Mas o fato é que a jovem promessa se já destacava bem antes disso.

O meia assinou contrato com o clube rubro-negro em janeiro de 2018, quando ainda tinha 16 anos. Desde então já despertou o interesse de clubes como os ingleses Manchester City, Arsenal e Liverpool, os italianos Juventus e Milan, além do espanhol Real Madrid.

Entretanto, o Flamengo ainda não tem intenções de abrir mão do jogador. Por isso, a multa rescisória de Reinier para negociações internacionais é de 70 milhões de euros. Em 2019, o meia já teve seu nome inscrito na Copa Libertadores da América.

Por Daniela Versiane

promessas Campeonato Brasileiro 2019 Série A multa rescisória Antony Rodrygo Tiago Reis Vinicius Popó Reinier
Voltar