Jogadores experientes que estão sem clube no momento

Veja a lista de cinco bons jogadores com mais de 30 anos e atualmente estão sem clube



A experiência e a liderança são características importantes para montar um bom elenco de futebol. Com isso, reunimos 5 opções de grandes jogadores que estão desempregados nesse momento.  

Jogadores sem clube ⚽

Michel Bastos, meia de 35 anos

O jogador, de 35 anos, atuou em equipes de peso, mas atualmente está sem clube. O meia tem passagens por times como; Grêmio, Lyon (FRA), Roma (ITA), Schalke 04 (GER), São Paulo e Palmeiras. Em 2018 o meia jogou pelo Sport, mas saiu da equipe após o rebaixamento.

Atualmente, Michel está treinando por conta própria e esperando alguma proposta que lhe agrade. O salário do meia no Palmeiras e no Sport era considerado alto (em torno de R$280 mil), porém ele já topou uma redução para voltar aos gramados. 

Felipe Santana, zagueiro de 33 anos

Felipe Santana foi revelado pelo Figueirense e chegou a jogar na Alemanha (Schalke 04 e Borussia Dortmund), Grécia e Rússia. O zagueiro de 1,94m retornou ao Brasil em 2016 para jogar no Atlético Mineiro. No entanto, em 2018 o atleta acabou perdendo espaço e teve o contrato rescindido com o clube de Minas Gerais. Desde então, o zagueiro está sem time.

Renato Cajá, meia de 34 anos

O meia de 34 anos atuou pelo Goiás em 2018, e ajudou a equipe a conseguir a subir para a Série A. A última vez que Renato Cajá jogou foi em setembro do ano passado. Neste ano, o atleta optou por não atuar no primeiro semestre para se recuperar de uma tendinite no joelho.

Agora, já recuperado, o jogador está esperando por propostas. O meia tem passagens por clubes como Botafogo, Bahia, Grêmio, Vitória e Ponte Preta.

Arouca, volante de 32 anos

Com 32 anos, Arouca jogou pelo Vitória em 2018 e desde que saiu do clube não acertou com nenhum outro. O volante tem passagens por Fluminense, São Paulo, Santos, Palmeiras e Vitória.

Recentemente o atleta recebeu proposta do Guarani, no entanto tinha esperanças de jogar em alguma equipe da Série A, o que ainda não se concretizou.

Arouca foi campeão do Brasileirão em 2016 jogando pelo Pameiras e já atuou em 4 partidas pela Seleção Brasileira.

Fernando Bob, volante de 31 anos

Com passagens por Fluminense, Avaí, Atlético-GO, Ponte Preta e Internacional, Fernando Bob, está com 31 anos e sem clube. Recentemente, o jogador quase acertou com o Vila Nova, mas a negociação não andou.

Em 2018, o atleta estava no Estados Unidos, jogando no Minnesota United. No entanto, o jogador só atuou em sete partidas e não se destacou. 


Leia Também - Jogadores medalhões que vão jogar à Série B 2019

Da lista, qual jogador você escolheria para seu time? Conta pra gente!

Por Daniela Versiane

jogadores sem clube desempregados futebol brasileiro
Voltar