Estatísticas do Brasileirão 2019 até a parada para a Copa América

Confira a lista dos jogadores destaques em cada quesito até aqui no Campeonato Brasileiro



O Campeonato Brasileiro da Série A está paralisado durante a Copa América e nove rodadas foram disputadas até aqui no Brasileirão. O Palmeiras é o líder absoluto da competição, clubes grandes estão na parte de baixo da tabela, como Cruzeiro e Vasco, e outros vem surpreendendo com boas campanhas e futebol, como é o caso do Goiás e do Bahia. Por isso, preparamos um compilado com as estatísticas do Brasileirão até a parada para a Copa América.

Quem é o jogador com mais finalizações, quem mais errou passes, quem mais roubou bolas? Saiba isso e muito mais a seguir!

Estatísticas do Brasileirão até a parada para a Copa América!

Artilheiros

Eduardo Sasha (Santos), Gabigol (Flamengo) e Everaldo (Chapecoense) - 5 gols

Após nove rodadas disputadas no Brasileirão até a parada da Copa América, três jogadores estão na primeira posição na artilharia. Além de Gabriel Barbosa, o Gabigol, que ano passado foi o artilheiro pelo Santos, Eduardo Sasha, do próprio alvinegro praiano e Everaldo, da Chapecoense, também marcaram cinco gols até aqui. Todos são atacantes de referência em seus respectivos clubes.

Assistências para Gol

Dudu (Palmeiras) - 5 assistências

Ninguém deu mais passes para gol do que Dudu, atacante palmeirense. Há muita gente que diz, inclusive, que o goiano deveria estar na Copa América pela Seleção Brasileira. Dudu já deu cinco assistências com a camisa do Palmeiras nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Vale lembrar que o atacante foi campeão com o alviverde paulista em 2016 e 2018, sempre como protagonista. Marcos Rocha, do mesmo Palmeiras, Éverton Ribeiro e Willian Arão do Flamengo, além de Guga do Atlético Mineiro estão em segundo na lista, com três assistências cada.

Assistências para Finalização

Robinho (Cruzeiro) - 25 passes para finalizações

Apesar de Dudu ser o rei dos passes, Robinho, meia do Cruzeiro, deixou muito companheiro na cara do gol neste Brasileirão. Se a Raposa parou para a Copa América na zona de rebaixamento, não foi falta de tentativa de Robinho. O meia deu 25 passes que resultaram em finalizações de seus colegas de time em 9 rodadas. Everton Ribeiro, do Flamengo, tem uma a menos que ele.

Jogador com mais Cartões Amarelos

Allan (Fluminense) - 6 cartões amarelos

Allan é volante do Liverpool e está emprestado ao Fluminense para esta edição do Brasileirão. E nada de estilo europeu no jeito de jogar, viu? Além de ter recebido seis cartões amarelos em oito jogos que disputou no Campeonato Brasileiro, o volante foi expulso em uma oportunidade. Acho que Jürgen Klopp não está gostando nada desse desempenho…

Jogador com mais Cartões Vermelhos

Igor Vinícius (São Paulo) - 2 cartões amarelos

Apesar de Allan ter mais cartões amarelos, podemos dizer que Igor Vinícius, lateral-direito do São Paulo, é o atleta mais indisciplinado do Brasileirão, já que foi expulso duas vezes em apenas nove rodadas jogadas. Igor foi mais cedo para o banheiro nas partidas contra o Goiás e diante do Cruzeiro.

Jogador com mais Cruzamentos Certos

Dudu (Palmeiras) - 22 cruzamentos corretos

Não podia ser diferente. Dudu, o líder de assistências, é também quem mais acertou cruzamentos nesta Série A. São 22 chegadas na linha de fundo que resultaram em passes corretos na grande área, seja para a cabeça ou aos pés dos seus companheiros de equipe no Palmeiras.

Goleiro com mais Defesas Simples

Jordi (CSA) - 29 defesas simples

Ok que o CSA é o segundo entre os clubes com pior defesa no Brasileirão, atrás somente do Cruzeiro. Mas esse fato não tira os méritos de Jordi ser o goleiro com mais defesas comuns no campeonato. Nas nove rodadas, Jordi, ex-arqueiro do Vasco, já fez 29 defesas simples. Uma média de 3,2 por partida jogada.

Goleiro com mais Defesas Difíceis

Jordi (CSA) - 14 defesas difíceis

Além de estar no topo da lista em defesas normais, Jordi também é quem mais fez “milagres” nesta Série A. São 14 defesas difíceis, com alto nível de dificuldade, em nove rodadas jogadas. Por isso, ele também tem a melhor média desse quesito, com 1,6 por jogo disputado. Atrás dele estão Douglas, do Bahia, e Felipe Alves, do Fortaleza, com 11 cada.

Jogador com Mais Desarmes

Gregore (Bahia) - 28 desarmes precisos

Nem Cuellar, nem Felipe Melo. Gregore, volante do Bahia, é quem mais desarmou no Brasileirão. Com 3,5 roubadas de bola em média por jogo, Gregore está no topo da lista nesse quesito com 28 desarmes precisos, a frente de Fabinho, do Ceará, com 26, além de Diogo Barbosa e Marcos Rocha, do Palmeiras, com 23 e 22, respectivamente.

Jogador que mais Completou Dribles

Rossi (Vasco) - 12 dribles certos

O ex-atacante de Goiás e Internacional é um dos trunfos do Vasco para a fuga do rebaixamento. Rossi já completou 12 dribles nesta Série A e nenhum jogador do torneio conseguiu mais isso do que o avançado. Dudu, do Palmeiras, e Nico López, do Inter, estão na cola dele. E aí, torcedor, Rossi é o melhor driblador do futebol brasileiro?

Jogador que mais Sofreu Faltas

Dudu (Palmeiras) - 28 faltas sofridas

O atacante goiano é um destaque realmente deste Campeonato Brasileiro. Dudu é líder ainda do quesito faltas sofridas. Nenhum jogador foi mais jogado ao chão pelo adversário do que o atacante do Palmeiras. O camisa 7 sofreu 28 faltas em 8 jogos, sendo 3,5 por duelo. Na sequência da lista neste quesito estão os atletas do Botafogo, Cícero e Erik.

Jogador que mais Cometeu Faltas

Gregore (Bahia) - 28 faltas cometidas

Gregore, volante do Bahia, até pode ser o atleta do Brasileirão que mais desarmou seus adversários, mas é também o mais faltoso, com 28 faltas cometidas. O atleta, que se destacou em uma edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Santos, supera Allan do Fluminense e Everaldo da Chapecoense que vêm na sequência.

Jogador que mais Acertou Finalizações

Gabigol (Flamengo) - 13 finalizações em direção ao gol

O atleta que mais acertou finalizações neste campeonato não podia ser outro senão um dos artilheiros. E é Gabigol, que acertou chutes em direção ao gol em 13 oportunidades no Brasileirão, sendo que 5 desses foram à rede. Everaldo, outro artilheiro, também se destaca por ter acertado 12 finalizações, enquanto Bruno Henrique, companheiro de clube de Gabriel, vem em 3º com 11 chutes certos.

Jogador que mais Errou Finalizações

Dudu (Palmeiras) - 19 finalizações erradas

Dudu pode ser o líder de assistências, quem mais acertou cruzamentos e mais recebeu faltas, mas finalização não parece ser seu forte. Com 19 finalizações isoladas, ninguém errou mais chutes ao gol do que o atacante do Palmeiras. Everaldo, da Chape, e Rossi, do Vasco, estão em segundo, com 14 erros.

Jogador que mais Ficou em Impedimento

Deyverson (Palmeiras) e Michael (Goiás) - 7 impedimentos

Sai da banheira, meu garoto! Deyverson do Palmeiras e Michael do Goiás são os atletas que mais abusaram da ofensividade neste Campeonato Brasileiro da Série A. Os dois atacantes já foram flagrados em posição de impedimento em 7 oportunidades.

Jogador com mais Interceptações

Ralf (Corinthians) - 8 interceptações

Maldito é aquele que se enfia no meio de um passe. E quem mais fez isso no torneio nacional foi Ralf, volante experiente, ídolo do Corinhtians. O jogador interceptou 8 passes nesse campeonato. Luiz Otávio, do Ceará, até fez mais que isso, com 10, mas errou 3 deles e por isso está em segundo neste quesito.

Jogador que mais Acertou Lançamentos

Felipe Alves (Fortaleza) - 55 lançamentos precisos

O goleirão do Fortaleza é conhecido desde os tempos de Audax, quando era comandado por Fernando Diniz, hoje no Fluminense, por ser bom com a bola nos pés, nos passes. E o arqueiro Felipe Alves é quem mais acertou lançamentos na Série A até aqui, com 55 precisos. Tiepo, goleiro da Chapecoense, vem na sequência.

Jogador que mais fez Passes

Gabriel (Botafogo) - 612 passes

O time de Eduardo Barroca, o Botafogo, é reconhecido por jogar bastante com a bola nos pés, por valorizar a posse de bola até ter condições de criar chances de gol. Talvez até por isso Gabriel, zagueiro do Bota, é o atleta que mais trocou passes nesta Série A. São incríveis 612 passes na bola em apenas 9 jogos - média de 68 por partida. Caio Henrique, lateral do Fluminense e o segundo da lista, tem cerca de 65 passes a menos.

Jogador que mais fez Passes Corretos

Gabriel (Botafogo) - 595 passes

E como passe de zagueiro costuma ser mais simples, o defensor do Botafogo também leva vantagem em passes corretos. São 595 toques precisos, com um aproveitamento de 97,2%.

Jogador que mais Errou Passes

Marcos Rocha (Palmeiras) - 60 passes errados

Se no futebol a bola passa muito pela defesa, o jogador que mais erra passes também que seria ser defensivo. E é do líder do campeonato. Marcos Rocha, lateral-direito do Palmeiras, errou 60 passes na Série A, até por ser muito participativo nas partidas.

Jogador com mais Pênaltis Sofridos

Rossi (Vasco) e Yony González (Fluminense) - 2 pênaltis sofridos

Os caras são lisos e um perigo para a defesa adversária. Apenas os atacantes Rossi, do Vasco, e Yony González, do Fluminense, sofreram mais de um pênalti no Campeonato Brasileiro. Ambos já levaram seus respectivos times para a marca da cal em duas oportunidades.

Jogador que mais Perdeu a Posse de Bola

João Paulo (Avaí) - 63 perdas de posse

Como diz o narrador Daniel Pereira, do SporTV, “presta atenção no serviço, meu garoto!”. João Paulo, meia do Avaí e ex-Atlético Goianiense e Paraná Clube, já perdeu a posse da bola em 63 ocasiões nesta Série A. Everaldo, da Chapecoense, vem logo atrás com sete a menos - 56 no total.

Jogador que mais Rebateu Bolas

Dedé (Cruzeiro) - 73 rebatidas

Dedé, do Cruzeiro, é o rei do chutão. A bola vem nele, e o cara não pensa duas vezes antes de rebater. Sendo assim, o zagueiro do Cabuloso é o líder no quesito rebatidas de bola, com 73 ao todo. Bruno Alves, defensor do São Paulo, é o segundo, com 69 chutões.

Jogador que mais Virou o Lado do Jogo

Andrés D’Alessandro (Internacional) - 12 viradas de bola

Dale tem classe, técnica e experiência, não podemos negar. E jogando desta forma, o argentino é o primeiro quando se fala em viradas de bola (ou viradas de jogo). O meia D’Alessandro já inverteu o jogo, seja da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda, em 12 oportunidades. Rodrigo Lindoso, seu companheiro de Inter, é o segundo na nossa seleção, com 8 invertidas corretas.


Leia Também - Os melhores jogadores de cada posição do Brasileirão Série A

E aí, torcedor, para você, qual é a estatística mais importante para ser o líder nesse Brasileirão? Gols, assistências, mais defesas? Participe, deixe seu comentário!

As estatísticas da matéria são do site FootStats.net.

Por Matheus Alves

estatísticas brasileirão 2019 campeonato brasileiro
Voltar