Corinthians faz em 2018 a pior temporada desde o rebaixamento em 2007

Com 5 confrontos diretos pela frente, Timão tem 9 rodadas para se livrar do fantasma do rebaixamento.



Depois da derrota da na final da Copa do Brasil o Corinthians tem agora uma outra decisão, a primeira das nove partidas que ainda vai disputar pela Série A do Campeonato Brasileiro 2018.

O confronto na 30ª rodada é contra o Vitória, em Salvador, e uma nova derrota nesta semana será certamente o que falta para instaurar de vez a crise no time alvinegro.

O time comandado por Jair Ventura não vence há quatro rodadas e precisa somar pelo menos nove pontos para afastar o fantasma do rebaixamento em 2018. Com 23 derrotas no ano, a atual temporada é a pior do clube em 12 anos. A derrota na final da Copa do Brasil igualou a marca negativa obtida em 2007.

O ano de 2007 foi um pesadelo para o Corinthians. Assim como em 2018, o clube sofreu um desmanche naquela temporada, que terminou como rebaixado para a Série B. É unânime ente os corintianos que a equipe de 2007 foi a pior da história do clube, assim como é indiscutível que o time de 2018 é o pior desde o rebaixamento.

Ocupando a 11ª posição na tabela da Série A, o Timão está a quatro pontos da zona de rebaixamento, e três pontos acima do Vitória, o primeiro dos cinco adversários diretos que o Corinthians tem pela frente na reta final do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians irá a Porto Alegre enfrentar o Grêmio da última rodada, o mesmo confronto que selou o rebaixamento em 2007. Até a 38ª rodada, os alvinengros terão outros oito jogos pelo Campeonato Brasileiro, e três dos quatro que disputará na Arena Corinthians serão contra outros times que beiram o Z4.

Entre os rivais ameaçados de rebaixamento os confrontos em casa serão contra Bahia, Vasco e Chapecoense, e contra Vitória e Botafogo fora. O alvinegro enfrentará ainda São Paulo, Cruzeiro Atlético PR, mas estas equipes não têm risco de cair para a Série B nesta temporada.

[+] Veja os times que correm risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2018.

Provocação dos rivais

A preocupação da fiel torcida é intensificada com a provocação dos rivais. Entre os maiores clubes paulistas a comparação de desempenho é inevitável. Mesmo tendo conquistado o Campeonato Paulista em 2018, o Corinthians é o pior entre os quatro grandes de São Paulo no ano.

O Palmeiras só perdeu 10 partidas em 2018, lidera o Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Libertadores. O São Paulo perdeu 14 jogos, mas luta por vaga na Libertadores de 2019 na pior das hipóteses. O Santos também vive um ano ruim, mas sofreu 19 derrotas, e dificilmente terminará a temporada com as mesmas 23 do Corinthians.

Corinthians rebaixamento Campeonato Brasileiro
Voltar