Vila Nova aposta em melhor defesa da Série B para subir na tabela

Jogando juntos Diego Giaretta e Wesley Matos têm apenas quatro derrotas no Brasileiro. Defesa do Vila Nova é a menos vazada, com 21 gols sofridos.



Por Nilo Almeida

Atlético e Vila Nova farão neste sábado um clássico decisivo para suas pretensões no Campeonato Brasileiro. Com uma vitória a menos na competição, o Vila tem os mesmos 44 pontos que o Atlético, mas está uma posição abaixo do rival na tabela da Série B.

As duas equipes caíram de produção nas últimas cinco rodadas, e caíram do G4 para o meio da tabela. Uma derrota neste clássico deixa a equipe que não pontuar em situação complicada na reta final do Brasileirão.

A 30ª rodada já teve início na última terça, e o CSA – adversário direto por uma vaga no G4 – conquistou uma boa vitória sobre o Paysandu, alcançando os mesmos 50 pontos que o Goiás e se garantindo na terceira colocação.

Acima de Atlético e Vila ainda estão o Avaí e Guarani, ambos com 45 pontos. O Avaí enfrenta o lanterna BOA Esporte nesta rodada, e o Guarani pega o São Bento, décimo quarto.

Para a sorte dos goianos, as equipes que lhes sucedem na tabela - Figueirense e Londrina – já fizeram suas partidas nesta rodada e somaram apenas um ponto, e, empatadas com 41 pontos não podem superar nem o Dragão nem o Tigre.

Aposta na defesa

O sistema defensivo do Vila Nova é o trunfo dos colorados nesta temporada. A zaga titular estará em campo contra o Atlético, composta por Moacir, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira, e busca defender o posto de melhor defesa da Série B, com apenas 21 gols marcados.

Diego Giaretta já jogou pelo Atlético, entre 2012 e 2013, e mantém a marca de ter disputado todos os 29 jogos do Vila Nova nesta Série B.  Titular em todas as rodadas, Giaretta não foi substituído em nenhuma ocasião.

Leia Também - Atlético GO defende invencibilidade contra Vila Nova em campeonatos nacionais

Dos 29 jogos disputados nesta Série B, Diego Giaretta compôs a dupla de zaga com Wesley Matos em 25 rodadas. Jogando com a dupla de zaga titular o Tigre sofreu apenas quatro derrotas na competição e tem esta força defensiva como maior trunfo para o clássico.

Na frente a expectativa do torcedor colorado recai sobre o atacante Rafael Silva, que tem três gols em cinco jogos disputados pelo clube colorado. Este será o primeiro clássico do jogador atuando pelo Vila Nova, a oportunidade perfeita para cair nas graças da torcida.

Vila Nova Diego Giaretta Wesley Mattos melhor defesa Campeonato Brasileiro Série B
Voltar