Veja quem são os maiores vencedores do Campeonato Brasileiro

Quatro grandes de São Paulo dominam o ranking de títulos unificados, em que o Palmeiras é o maior vencedor. Na era do Brasileirão, Corinthians é o maior campeão com 7 títulos.



O Campeonato Brasileiro é a principal competição do futebol brasileiro desde 1971. As competições nacionais entre clubes brasileiros começaram a ser disputadas em 1959, com a criação da Taça Brasil.

A Taça Brasil definiu o campeão nacional até 1967, ano em que foi instituído o Torneio Roberto Gomes Pedrosa. O "Robertão" foi disputado até 1970, quando a Confederação Brasileira de Desportos (CBD) instituiu o Campeonato Brasileiro.

Em 2010 a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou a reconhecer todos os títulos de Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como títulos do Campeonato Brasileiro.

Nessa contagem os anos de 1967 e 1968 tiveram dois campeonatos nacionais pois neste biênio foram disputadas edições tanto da Taça Brasil como do "Robertão". Em 1967 o Palmeiras venceu a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, e em 1968 o Botafogo venceu a Taça Brasil e o Santos ficou o título do "Robertão".

Considerando os títulos unificados, os quatro grandes do futebol paulista dominam o ranqueamento dos maiores campeões brasileiros. O Palmeiras é o maior campeão com títulos unificados, com duas Taças Brasil, dois títulos do "Robertão" e cinco títulos brasileiros.

O Santos é o segundo maior campeão, com cinco Taças Brasil, um "Robertão" e dois Brasileirões. O Corinthians é o terceiro, tendo conquistado sete Campeonatos Brasileiros entre 1990 e 2017. O São Paulo vem em seguida, com seis Campeonatos Brasileiros entre 1977 e 2008.

O Flamengo é o quinto maior campeão no Brasileirão, com cinco títulos, mas os rubro-negros reivindicam o título de 1987. Oficialmente o campeão brasileiro deste ano é o Sport conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), cuja decisão é referendada pela FIFA.

Cruzeiro, Fluminense e Vasco têm quatro Brasileirões cada, sendo o primeiro título do Fluminense a última edição do "Robertão", em 1970. O Internacional é o único tricampeão com os títulos de 1975, 1976 e 1979.

Bahia, Botafogo e Grêmio são os bicampeões brasileiros. O Bahia foi o primeiro campeão nacional, vencendo a Taça Brasil em 1959. O Botafogo tem a Taça Brasil de 1968 e o Brasileirão de 1995. O Grêmio tem dois Campeonatos Brasileiros, vencidos em 1981 e 1996.

O Atlético MG venceu o primeiro Campeonato Brasileiro em 1971 e compõe com Atlético PR, Coritiba, Guarani e Sport a lista dos clubes com um título brasileiro.

[Enquete] Qual é o time com a maior torcida do estado de São Paulo? Vote aqui

Veja a lista de todos os campeões brasileiros!

1. Palmeiras - Eneacampeão (9 títulos)

2. Santos - Octocampeão (8 títulos)

3. Corinthians - Heptacampeão (7 títulos)

4. São Paulo - Hexacampeão (6 títulos)

5. Flamengo - Pentacampeão (5 títulos)

6. Cruzeiro, Fluminense e Vasco - Tetracampeão (4 títulos)

9. Internacional - Tricampeão (3 títulos)

10. Bahia, Botafogo e Grêmio - Bicampeão (2 títulos)

13. Atlético MG, Atlético PR, Coritiba, Guarani - Campeão (1 título)

Campeonato Brasileiro maiores vencedores Palmeiras Santos Corinthians São Paulo Flamengo
Voltar