Veja os times favoritos da Série B 2019

Escolhemos 6 fortes candidatos ao acesso à elite do futebol nacional



A edição 2019 do Campeonato Brasileiro Série B vai começar no dia 26 de abril e o questionamento que ronda os torcedores é; quais são os times que vão conseguir subir para a Série A 2020. Ao final da competição, quatro clubes conseguem esse triunfo e, por isso, selecionamos seis que consideramos ser fortes candidatos ao acesso: América-MG, Atlético-GO, Sport, Coritiba, Ponte Preta e Vila Nova. Vamos explicar porquê!

Times Favoritos da Série B 2019

América MG

Campeão da Série B em 2017, superando até mesmo o Internacional, o América Mineiro disputou a Série A em 2018, mas não conseguiu permanecer na elite do futebol nacional. No entanto, apesar de ter feito uma campanha instável ano passado, o clube mineiro volta à segundona como um dos favoritos à subir e ao título.

Neste ano, o Coelho chegou à semifinal do Campeonato Mineiro, um dos estaduais de maior expressão no país. Além do mais, um dos trunfos do alviverde é o técnico Givanildo de Oliveira. O comandante já passou pela equipe em cinco oportunidades e conseguiu fazer o time subir de divisão em três delas. Não por acaso, o treinador é considerado o “Rei do acesso.”

Atlético GO

A equipe goiana vem numa crescente significativa nos últimos anos. O Atlético Goiano foi campeão da Série B em 2016, disputou a série A em 2017 e, no ano passado ficou a um ponto de conseguir o acesso.

Além do retrospecto positivo, o Dragão manteve grande parte do elenco de 2018, inclusive o técnico, Wagner Lopes, e ainda fez contratações que reforçaram o ataque, como o atacante Pedro Raul e o meia Matheuzinho.

No entanto, o ponto que mais favorece o clube goiano é o fator casa. A equipe voltou a disputar seus jogos no Estádio Antônio Accioly e desde então se tornou um anfitrião indesejado. Além disso, o time está na final do Campeonato Goiano.

Sport

O clube de Recife disputou a Série A de 2014 à 2018, e neste ano volta à segundona do brasileirão. A equipe quase conseguiu escapar do rebaixamento e caiu por apenas um ponto. Dessa forma, o time pernambucano vem forte para disputa da série B. O Leão da ilha está na finalíssima do campeonato estadual e conta com o artilheiro Hernane Brocador.

Coritiba

Uma da equipes de maior expressão do sul do país, o Coritiba ficou sete anos consecutivos na Série A, até ser rebaixado em 2017. Apesar de não ter feito a campanha que se esperava ano passado, na Série B, o clube é um dos favoritos a subir nesta temporada.

O Coxa está fazendo uma ótima campanha no Campeonato Paranaense, e pode chegar à final no confronto desta quarta-feira (10). Um dos jogadores de maior destaque da equipe é o atacante Rodrigão, que, até então, é o artilheiro do time. Além do goleiro Wilson, conhecido por pegar pênaltis e ainda marcar gols.

Ponte Preta

Com o propósito de voltar à elite após dois anos na Série B, a Ponte Preta entra para a competição com foco total. O time não conseguiu fazer uma boa campanha no estadual e na Copa do Brasil, e agora vai se dedicar inteiramente à segunda divisão.

Em 2018, a macaca ficou com o mesmo número de pontos do quarto colocado, o Goiás, mas não conseguiu subir por ter um menor número de vitórias. Lembrando que esse é o segundo critério de desempate, depois do número de pontos.

Vila Nova

O Vila Nova ficou no quase por dois anos consecutivos. A equipe goiana vem fazendo boas campanhas na Série B e não conseguiu o acesso por pouco em 2017 e 2018. Apesar de ainda não ter alcançado êxito, o clube está sempre disputando na parte de cima da tabela.

Para a temporada 2019, o Tigre conta com um elenco experiente, que vem desde o ano passado. Dentre os jogadores destaca-se o meia Alan Mineiro, que é o artilheiro do Goianão. Além disso, o colorado contratou recentemente o técnico Eduardo Baptista. O treinador tem uma carreira de peso por ter passado por clubes como Fluminense e Palmeiras.

Veja os jogos das primeiras rodadas da Série B 2019

Concorda com a nossa lista de favoritos? Qual time você acrescentaria? Deixe aí embaixo seu Comentário.

Por Daniela Versiane

times favoritos série B 2019
Voltar