Tite convoca seleção sem postulantes ao título do Campeonato Brasileiro

Dedé e Brazão, do Cruzeiro, são os únicos convocados que não atuam fora do Brasil.



Tite anunciou à imprensa sua última convocação da Seleção Brasileira em 2018. O time convocado vai disputar os amistosos contra Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro.

A primeira convocação do meio-campista Allan, do Napoli, e a volta de Paulinho após a Copa do Mundo são as novidades. Como tem feito depois da Copa do Mundo da Rússia, Tite convocou um jogador das seleções de base, para vivenciar o ambiente do time principal.

Sem postulantes ao título do Campeonato Brasileiro

Edu Gaspar, coordenador da CBF, definiu que que nenhum jogador envolvido na disputa do título do Campeonato Brasileiro seria convocado.

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, é o único entre os convocados que disputa o Campeonato Brasileiro. Segundo Edu Gaspar a convocação do atleta foi acordada com a diretoria de seu clube.

Sem pretensões de título ou risco de rebaixamento no Brasileirão e com a vaga na fase de grupos da Libertadores garantida via Copa do Brasil, o Cruzeiro não teve motivos para dificultar a ida de Dedé para os amistosos.

Outro jogador do Cruzeiro foi convocado, o goleiro Brazão, de apenas 18 anos, e que atua pelo sub-20 de seu clube e da seleção brasileira. Em 2017 Brazão disputou o Mundial sub-17 pela seleção, e foi eleito o melhor goleiro da competição.

Últimos amistosos do ano

O primeiro amistoso será contra o Uruguai, na Emirates Arena (estádio do Arsenal) no dia 16 de novembro. O desafio contra Camarões também será jogado em Londres, no dia 20. A partida será no MK Stadium – do desconhecido MK Dons – de capacidade para 30 mil espectadores.

A seleção só voltará a ser convocada em março de 2019, já compondo o elenco que Tite planeja levar para a disputa da Copa América. Nomes como Lucas Paquetá, do Flamengo, Éverton, do Grêmio e Fernandinho do Manchester City foram lembrados, e devem voltar a compor o elenco da seleção no ano que vem.

Lista dos jogadores convocados para os amistosos contra Uruguai e Camarões:

- GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Brazão (Cruzeiro).

- LATERAIS: Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Fabinho (Liverpool) e Danilo (Manchester City).

- ZAGUEIROS: Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Dedé (Cruzeiro) e Pablo (Bordeaux).

- MEIAS: Casemiro (Real Madrid), Walace (Hannover), Philippe Coutinho (Barcelona), Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Paulinho (Guangzhou).

- ATACANTES: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Douglas Costa (Juventus) e Willian (Chelsea).

Seleção Brasileira convocação Campeonato Brasileiro Cruzeiro
Voltar