Times que nunca foram rebaixados para a Série B

Saiba quais são os cincos clubes que nunca foram rebaixados no Campeonato Brasileiro



O Campeonato Brasileiro Série A deu o pontapé inicial na edição 2019 e enquanto algumas equipes entram na competição em busca do título, outras tem como único objetivo permanecer entre os 20 melhores do país.

No entanto, é inevitável, ao final do torneio quatro times são rebaixados. Porém, sempre há um ou outro que ainda não foi apresentado à Série B.

Por isso, listamos os clubes brasileiros que estão resistindo à queda para a segunda divisão, desde os primórdios do campeonato. Até o momento, Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo, Santos e São Paulo são os únicos intactos quando o assunto é rebaixamento.

Leia Também - Qual a pontuação mínima para um time escapar do rebaixamento à Série B?


Confira a lista com os times que nunca caíram para a Série B do Brasileirão!

Chapecoense

A equipe catarinense começou a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro não faz muito tempo e desde que chegou, em 2014, permaneceu na elite. A Chapecoense vem de uma ascensão histórica, em apenas cinco anos.

Em 2009 conquistou o direito de disputar a Série D do Brasileirão e já nesta temporada conquistou o acesso para a Série C, onde permaneceu por três temporadas seguidas, até subir mais um degrau em 2012.

No ano seguinte, disputou a Série B, conseguiu o acesso, feito inédito na história do clube, e em 2014 iniciou a trajetória na Série A do Brasileirão. Na última temporada, a Chape fez um torneio instável e terminou a competição a apenas dois pontos do primeiro rebaixado.

Cruzeiro

Em Minas Gerais, o Cruzeiro carrega o posto de nunca ter sido rebaixado em sua história. Desde 1971, a Raposa disputou todas as edições do Brasileirão e nesses 47 anos, contabilizando até 2018, não sabe o que é cair no torneio.

No ano de 2011 a equipe celeste ficou no quase. O time foi mal das pernas no campeonato e só conseguiu se livrar do rebaixamento na última rodada. O jogo ficou marcado não só pelo fato de a equipe não ter caído, mas, principalmente por ter vencido o maior rival, o Atlético-MG, por seis a um. Maior goleada em um jogo entre os rivais mineiros.

Leia Também - O que esperar do Cruzeiro na temporada 2019?

Flamengo

Assim como a equipe mineira, o Flamengo também disputa o Campeonato Brasileiro desde 1971 e até agora está ileso quando se trata de rebaixamento à Série B.

A última vez que o time rubro-negro viu o rebaixamento ecoando o seu nome foi em 2013. O clube carioca, deixou os torcedores sofrendo até a última rodada do torneio e terminou a competição a apenas um ponto do primeiro rebaixado, a Portuguesa. Um fator primordial nessa classificação foi o fato do time ter sido punido por escalar jogadores de forma irregular. Fato que ocasionou na perda de pontos da equipe.

Leia Também - Flamengo anunciou novo patrocinador master

Santos

O clube da Vila Belmiro também já teve seus momentos de maior proximidade com a Série B, entretanto conseguiu escapar. A última vez que o peixe nadou e quase morreu na praia foi em 2009, após uma campanha que não agradou em nada seus torcedores. O Santos terminou a competição a apenas quatro pontos do primeiro rebaixado, o Coritiba. Ano passado, o alvinegro iniciou o campeonato deixando a torcida preocupada, mas não chegou a correr grande perigo na reta final do torneio.

São Paulo

Donos do lema "time grande não cai", nos últimos anos, o São Paulo vive altos e baixos no Brasileirão e em 2017 quase conheceu o gosto amargo do rebaixamento. A equipe não se organizou internamente, com muitas trocas de jogadores no meio do campeonato e mudanças na diretoria do tricolor, as quais não permitiram uma evolução no torneio. Isso fez com que o time ficasse 14 rodadas no Z-4, zona do rebaixamento.

No entanto, o clube pode contar com a estrela e individualidade de Hernanes, que não deixou a equipe paulista ser apresentada à Série B. Em 2018, a história foi diferente e o São Paulo brigou na parte de cima da tabela.

Depois de analisar a lista, você acha que algum desses 5 times tem risco de ser rebaixado à Série B esse ano? Escreva nos comentários!

Por Daniela Versiane

Foto Destaque / Estampa da loja Entorta Varal

times nunca foram rebaixados nunca caíram Série B
Voltar