Times definidos para o Mundial de Clubes da FIFA 2019

As últimas duas equipes, das sete que irão disputar o mundial, foram conhecidas neste final de semana



Neste final de semana, foram definidos os últimos clubes que irão disputar o Mundial de Clubes de 2019. O último clube foi determinado após a final da Liga dos Campeões da Ásia. O Al-Hilal conquistou a vaga após vencer as duas partidas das finais. O primeiro duelo foi 1x0 em cima do Urawa Reds e o segundo foi 2x0 para o time de Riyadh. Com o 3x0 no agregado, Al-Hilal se tornou o último clube a se classificar para o mundial.

No sábado, o Flamengo garantiu a sua vaga depois de vencer o River Plate na final da Copa Libertadores da América. Quase que o clube carioca fica de fora do torneio que será realizado no Catar entre os dias 11 e 21 de dezembro. Isso porque até os 43 minutos da etapa final, o rubro-negro estava perdendo por 1x0, mas nesse momento, Gabigol entrou em ação e marcou dois gols, virando a partida e classificando o Flamengo para o Mundial de Clubes.

O clube europeu que vai participar do mundial já estava decidido desde o dia 1º de junho deste ano. Nesta data, o Liverpool bateu o Tottenham por dois a zero na final da Liga dos Campeões da Europa. O Monterrey, do México, conquistou seu 4º título da Liga dos Campeões da CONCACAF em cima do Tigres e carimbou o seu passaporte para o Catar. A Liga dos Campeões da Oceania teve o Espérance de Tunis, da Tunísia, erguendo a taça e comprando sua passagem para o Oriente Médio.

A Qatar Star League, que seria equivalente ao Campeonato Brasileiro, também possui uma vaga no torneio que define a principal equipe do globo terrestre. Com isso, o Campeão Al Saad vai poder disputar o campeonato que ocorrerá em seu país. A última equipe do mundial é o Hienghène Sport. O time da Nova Caledônia vai representar a Oceania no mundial após vencer o Magenta na final da Liga dos Campeões do referido continente.

Times que vão disputar o Mundial 2019

Com isso, tem-se os sete clubes definidos para o mundial: Liverpool, Flamengo, Monterrey, Al-Hilal, Espérance de Tunis, Hienghène Sports e Al Saad. Dessa forma, o chaveamento ocorre de uma forma muito simples. Al Saad e Hienghène jogam no dia 11 de dezembro para ver quem fica com a vaga nas quartas de final. O clube que vencer encara o Monterrey do México, em 14 de dezembro, para definir quem joga com o Liverpool na semifinal do torneio no dia 18 de dezembro. O vencedor desse confronto encara o finalista da outra chave.

No outro chaveamento, as partidas começam no dia 14 de dezembro entre Al-Hilal e Espérance, quem ganhar a partida encara o Flamengo, no dia 17 de dezembro, pelas semifinais do Mundial. Quem vencer essa semifinal disputa com o outro finalista o título do Mundial de Clubes de 2019.

A grande decisão está marcada para o dia 21, no sábado, às 12h30, no Estádio da Cidade da Educação. Vale lembrar que essa arena foi construída para a Copa do Mundo de 2022, que também irá acontecer no Catar.

Em 25/11/2019 por Daniel Mynssen

times mundial clubes 2019 disputar jogar
Voltar