Times de futebol mais valiosos da América

Confira a lista dos 5 times com maior valor de mercado do continente americano



Em reta final de Libertadores, é possível perceber os clubes que tiveram o maior planejamento durante toda a temporada. Para um time, qualquer que seja, chegar em uma semifinal do torneio, é necessário muito trabalho e investimento. Mas isso não resume a receita do sucesso. Temos o caso do Paris Saint Germain, que é o 5º clube mais valioso do mundo (aproximadamente 1 bilhão de euros) e nunca conseguiu levar uma taça da Liga dos Campeões. Mas como estamos em clima de liberta, vamos ficar no continente americano.

A final já está definida, Flamengo e River Plane se enfrentam no dia 23 de novembro em Santiago, no Chile. Jogão né?!

+ Saiba: Qual é a premiação da Libertadores da América 2019?

Mas os clubes que conseguem ir mais longe na competição mais importante da América são os mais valiosos do continente? Se você ainda não sabe, presta atenção em nossa listinha que iremos sanar essa dúvida...

Os 5 clubes de futebol mais valiosos da América 💰

5º Palmeiras (118,45 milhões de euros) 

Na 5ª posição temos a Sociedade Esportiva Palmeiras. O único decacampeão brasileiro que também conquistou a última edição do campeonato nacional. Muito desse exacerbado valor de mercado se deve aos patrocínios da conselheira Leila Pereira, administradora da Crefisa e da Faculdade das Américas. Com capital sobrando, o Palmeiras conseguiu montar um elenco de respeito com os seus jogadores se valorizando a cada temporada. O grande exemplo alviverde é o Dudu, o meia chegou em 2015 por 3 milhões de euros e seu valor de mercado já chega nas casas dos 15 milhões.

4º Boca Juniors (120,35 milhões de euros)

O dono da La Bombonera é o clube que mais participou de uma final de Libertadores. Foram 11 participações e 6 títulos da competição. Não restam dúvidas que é um dos principais times americanos, e com seu poder econômico, não poderia ser diferente. Mesmo com a Argentina passando por uma crise econômica, o clube consegue um elenco com jogadores novos e supervalorizados que auxiliaram o time argentino a entrar nesta lista. Entre eles, podemos citar Agustín Almendra (19 anos), Sebastián Villa (23) e Alexis Mac Allister (20). Estes três jogadores correspondem a 35 milhões de euros, praticamente 1/3 do valor de mercado do clube.

3º Grêmio (121,35 milhões de euros)

Na terceira posição temos o Grêmio, que segundo Renato Gaúcho, possui o futebol mais bonito do Brasil. Se as coisas dentro de campo estão fluindo é porque o elenco tricolor consegue corresponder ao treinador. A valorização do plantel gremista muito se deve à Everton Cebolinha. Após a excelente participação do atacante na Copa América e a renovação de contrato com o time de Porto Alegre, Cebolinha conquistou um valor de mercado de 40 milhões de euros. Com esses números, o atleta é o jogador mais valioso do futebol brasileiro.

2º Flamengo (125,35 milhões de euros)

A partir de 2013, com a chegada de Eduardo Bandeira de Mello à presidência do clube, o Flamengo passou a ter uma política que prioriza as questões financeiras. Rodolfo Landim venceu as eleições presidenciais rubro-negra no final de 2018 e pegou um time com estabilidade financeira, coisa rara no contexto nacional. Com contratações agressivas, o time carioca conseguiu montar um excelente plantel. A equipe conta com Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Everton Ribeiro, Vitinho, Rafinha, Felipe Luís, Reinier e muitos outros jogadores com um bom valor de mercado. Com essa seleção montada, fica praticamente impossível o Flamengo ficar fora dessa lista.

1º River Plate (154,65 milhões de euros)

Em primeiríssimo lugar temos o River Plate, o último campeão da Copa Libertadores da América e o primeiro finalista desta edição. Não é de se estranhar que um clube cuja alcunha é Los Millionarios seja o clube com o elenco mais caro da América. Com o jovem e habilidoso plantel, o River Plate vai conquistando títulos e valorizando os seus jogadores. Exequiel Palacios é o maior exemplo disso. O jogador de apenas 21 anos é o mais valioso do elenco e da Superliga Argentina sendo 20 milhões de euros o seu valor de mercado. Com Palacios e outros atletas caros (como Juan Quintero e Cristian Ferreira), o River Plate conquista mais um título, o de time mais valioso da América.


Curiosidade - Os 5 times desta lista são os semifinalistas da Libertadores em 2018 e 2019.   

Em 24/10/2019 por Daniel Mynssen

times mais valiosos mais ricos América Brasil Argentina River Plate Flamengo elenco
Voltar