Times da Série B 2019 que nunca subiram para à Série A

Veja a lista dos times da segunda divisão que ainda não conseguiram o acesso para à elite do futebol brasileiro



A cada ano a Série B do Campeonato Brasileiro fica mais disputada, com os times almejando estar entre as 20 melhores equipes do torneio nacional, a queridinha Série A.

Na edição 2019, de todos os clubes da segunda divisão, apenas sete ainda não sabem o que é conquistar o acesso à Série A. Por isso, listamos os times que bateram na trave, mas ainda não chegaram à elite. São eles: Brasil de Pelotas, CRB, Cuiabá, Oeste, Operário-PR, São Bento, e Vila Nova.

Veja a lista dos times da Série B que nunca conseguiram o acesso à Série A!

- Brasil de Pelotas

O clube do Rio Grande do Sul já participou de sete edições do Brasileirão Série B, mas ainda não soube o que é subir para a elite do futebol nacional. O xavante teve uma ascensão de 2013 para cá, quando saiu da Série D e chegou à segunda divisão em apenas três temporadas.

A melhor campanha do Brasil de Pelotas na segundona foi em 2017, ano em que ficou na oitava posição. Na edição passada, os gaúchos terminaram no meio da tabela, em 11º.

- CRB

Apesar de ser o segundo clube que mais participou da Série B, 29 vezes, atrás somente do Ceará com 30, até então, o Clube de Regatas Brasil não conseguiu o acesso.

A equipe alagoana bateu na trave por duas vezes. Nas edições de 1986 e 1997, o Galo da Pajuçara ficou em quinto lugar na segunda divisão. Ano passado, o CRB finalizou o torneio na 12ª colocação.

- Cuiabá

Fundado em 2001, o Cuiabá está disputando a segunda divisão nacional pela primeira vez. Por isso, nunca chegou à Série A. Em 2018, foi finalista da Série C, mas foi derrotado pelo Operário-PR ficando com o vice-campeonato.

- Oeste

O time paulista está disputando a Série B pelo sétimo ano consecutivo. O Oeste vem numa crescente desde 2010, quando jogou a quarta divisão do torneio nacional pela primeira vez.

Dois anos depois, foi campeão da Série C e disputa a segunda divisão desde então. A melhor campanha do Rubrão foi em 2017, temporada em que ficou em sexto lugar na tabela.

- Operário- PR

Das cinco vezes que participou do Campeonato Brasileiro Série B, o acesso esteve mais perto para o Operário em 1990, quando ficou na quinta posição. O clube paranaense vive seu melhor momento, após ser campeão da Série D e C, em 2017 e 2018, respectivamente. Será que agora sobe?!

- São Bento

Enquanto algumas equipes bateram na trave, o São Bento isolou a suas chances de subir à Série A. A melhor posição que o time alcançou foi um 13º nas edições de 1981 e 2018.

- Vila Nova

O clube goiano tem 22 participações na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, no entanto, nunca conseguiu subir para elite. O Vila Nova ficou no quase nas últimas duas temporadas.

Em 2017 finalizou a competição com seis pontos de distância do quarto colocado. Já no ano passado, a pontuação do Tigrão não foi o suficiente por três tentos.

Leia Também - Times com mais títulos do Campeonato Brasileiro da Série B


Depois de analisar os clubes que ainda não conseguiram o acesso à Série a, na sua opinião qual dos 7 times tem mais chances de chegar à elite primeiro?

Por Daniela Versiane

Série B times que nunca subiram acesso Série A
Voltar