Times da Série A que trocaram de técnicos na temporada 2020

Conheça quais foram os times que trocaram de técnicos na atual temporada e os seis comandantes que são exceção



A temporada 2020 começou com vários clubes mudando ou apostando em técnicos que mudassem o patamar dos times. Outros fizeram de tudo para manter seu comandante. Confira quais foram os times que trocaram de técnicos na atual temporada e aqueles seis que permanecem no cargo desde o início do ano ou da temporada 2019.

Clubes que demitiram técnicos na temporada 2020

Athletico-PR

O rubro negro paranaense perdeu Tiago Nunes, campeão da Copa Sul-Americana em 2018 e campeão da Copa do Brasil de 2019 para o Corinthians. Depois de consultar vários nomes no mercado, apostou em Dorival Jr para a temporada de 2020. Contudo, o treinador foi demitido no início do Brasileirão. Hoje o Athletico-PR está sem técnico.

Atlético-GO

O técnico escolhido foi Cristóvão Borges, logo depois que o clube goiano perdeu Eduardo Barroca para o Coritiba. Contudo, o técnico foi demitido depois de 37 dias e o clube efetivou por pouco tempo o auxiliar Eduardo Souza. Vagner Mancini é o atual comandante do rubro negro goiano.

Atlético-MG

Depois de várias apostas nacionais fracassadas, o Galo decidiu que apostaria para temporada 2020 em um técnico estrangeiro e o nome do técnico Rafael Dudamel foi festejado pelos torcedores do Atlético-MG. Depois das eliminações da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o técnico venezuelano não obteve respaldo e foi demitido. Então, o alvinegro mineiro aceitou as condições e assinou com seu atual técnico Jorge Sampaoli.

Bahia

O Bahia no início da temporada tinha um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro, Roger Machado, e apostava no tempo de trabalho para vôos mais altos nos campeonatos. Entretanto, a eliminação da Copa do Nordeste colocou em seus ombros grande pressão que acabou com sua demissão após perder de 5 a 3 para o Flamengo. Atualmente, Mano Menezes comanda a equipe.

Botafogo

Alberto Valentim assumiu o Botafogo em 2019 e era o escolhido para a atual temporada. Depois de fracassar no campeonato carioca, o clube alvinegro decidiu trocar de treinador e escolheu o veterano e atual técnico Paulo Autuori para comandar a equipe no Brasileirão.

Red Bull Bragantino

Campeão da Série B em 2019, o Red Bull Bragantino perdeu seu técnico Antônio Carlos Zago para o futebol japonês e escolheu Felipe Conceição para substituí-lo. Depois de um promissor campeonato estadual e um desastroso início de Campeonato Brasileiro, o clube dispensou o técnico e trouxe Maurício Barbieri para comandar a equipe no Brasileirão.

Ceará

Após fugir da Série B na última rodada do Brasileirão 2019 com Argel Fucks, o Vozão do nordeste escolheu Enderson Moreira para comandar a equipe em 2020. Só que os maus resultados levaram o clube a trocar novamente de técnico. Atualmente, Guto Ferreira comanda a equipe.

Corinthians

O Timão tirou o Tiago Nunes do Athletico-PR em busca de um futebol mais vistoso e ofensivo. Apesar do treinador levar a equipe até a final do Paulistão, acabou perdendo o título para o Palmeiras. Tiago não resistiu aos resultados ruins do início do Brasileirão e foi dispensado. Atualmente, o clube está nas mãos do auxiliar Dyego Coelho.

Coritiba

Com a meta de permanecer na Série A, o alviverde paranaense deu esta missão ao técnico Eduardo Barroca, que tinha garantido o acesso à primeira divisão com o Atlético-GO. Contudo, depois de perder a final do paranaense para o maior rival em casa e o péssimo início no Campeonato Brasileiro, o clube decidiu trocar o técnico pelo velho conhecido e atual técnico Jorginho, que havia subido de divisão com a equipe.

Flamengo

Campeão Brasileiro e da Libertadores em 2019, para o Flamengo o objetivo era a permanência da maioria das peças e do seu comandante Jorge Jesus. Entretanto, o Benfica-POR fez uma proposta tentadora ao treinador que rumou para sua terra natal. Atualmente, o treinador do Rubro Negro Carioca é o catalão Domènec Torrent.

Goiás

Ney Franco fez um ótimo Brasileirão em 2019 pelo Goiás e deu continuidade ao trabalho em 2020. Ainda assim, os maus resultados no início do Campeonato Brasileiro levaram o clube a demiti-lo e apostar no atual técnico Thiago Larghi.

Santos

Jorge Sampaoli não quis ficar na Vila Belmiro e o peixe decidiu apostar no português Jesualdo Ferreira para treinar a equipe em 2020. Entretanto, o técnico não resistiu ao mau futebol e aos maus resultado apresentados. Por isso, foi substituído pelo atual treinador, Cuca.

Sport

Depois de conseguir acesso a primeira divisão, Guto Ferreira iniciou 2020 como treinador do Leão, mas logo foi demitido e substituído pelo técnico Daniel Paulista, que ficou somente até o início do Brasileirão. Jair Ventura é o atual treinador do clube de Recife.

Vasco

O cruz maltino iniciou 2020 com o folclórico técnico Abel Braga, que não resistiu aos maus resultados apresentados no Campeonato Carioca. Então, o clube decidiu apostar na efetivação do auxiliar Ramon Menezes, que comanda atualmente o clube carioca.

Leia Também: Promessas do futebol brasileiro em 2020


Técnicos não demitidos na temporada 2020

renato-gaucho-gremio

Confira quais são os seis técnicos que permanecem no cargo desde o início da atual temporada!

Fluminense

O tricolor carioca se mexeu no mercado e escolheu Odair Hellmann para ser seu comandante no ano de 2020 e, depois de bons desempenhos no Campeonato Carioca, ele ainda da continuidade no trabalho iniciado em janeiro de 2020.

Fortaleza

Após perder o seu treinador Rogério Ceni para o Cruzeiro em 2019 e repatria-lo após sua demissão do clube mineiro no mesmo ano. O ídolo do clube dá continuidade em seu bom trabalho no clube nordestino.

Grêmio

Dono do posto de treinador mais longevo do Brasileirão 2020, Renato Gaúcho está na equipe desde meados de 2016. E, mesmo com certa pressão da torcida pelos últimos resultados, o técnico se mantém firme no cargo.

Internacional

Campeão da Superliga argentina pelo Racing-ARG, Eduardo Coudet foi escolhido para comandar a equipe do colorado em 2020 e se mantém no cargo sendo líder do Brasileirão depois de 10 rodadas.

Palmeiras

Depois de um 2019 apagado, o Verdão foi atrás de um velho conhecido para ser o comandante em 2020, Vanderlei Luxemburgo. O atual treinador foi campeão do Paulista 2020 e briga firme pelo título do Brasileirão.

São Paulo

No cargo desde setembro de 2019, Fernando Diniz ainda se mantém no cargo de treinador do tricolor paulista. O técnico chegou a ficar na corda bamba, mas depois de uma sequência boa de resultados conseguiu se manter no cargo.

Em 15/09/2020 por Vittoria Catarina

times trocaram técnicos brasileirão não foram demitidos
Voltar