Times brasileiros que vão disputar a Sul-Americana 2020

Até o momento, seis equipes brasileiras vão disputar a Copa Sul-Americana



A Copa Sul-Americana 2020 já conhece os seus representantes brasileiros. Entre eles está o Fortaleza, que irá jogar pela primeira vez uma competição internacional. O torneio está em atividade desde 2002, quando foi criado para substituir a famosa Mercosul e Merconorte, e é a segunda competição mais importante da América, atrás apenas da Copa Libertadores.

Além do Fortaleza, mais cinco times do cenário nacional vão figurar no torneio, são eles: Vasco da Gama, Fluminense, Atlético Mineiro, Bahia e Goiás. O tricolor carioca e o Goiás já foram vices da competição em 2009 e 2019, respectivamente. O Brasil só foi campeão em quatro oportunidades: 2008 (Internacional), 2012 (São Paulo), 2016 (Chapecoense) e 2018 (Athletico Paranaense).

Times Brasileiros na Sul-Americana 2020

- Fortaleza
- Vasco
- Fluminense
- Atlético Mineiro
- Bahia
- Goiás

+ Leia Também: Times brasileiros na Libertadores da América 2020


Disputa da Sul-Americana

Para jogar o torneio continental, há algumas formas de ingresso. No caso das equipes brasileiras, possui apenas três maneiras de se jogar a Copa Sul-Americana. São elas: estar entre os seis melhores colocados no Campeonato Brasileiro que não disputarão a Libertadores, ser o terceiro colocado no grupo da Liberta ou ser uma das duas melhores equipes eliminadas na Pré-Libertadores.

Diante das formas de classificação para a Sul-americana, algumas equipes brasileiras ainda podem entrar na lista. São elas: Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Athletico Paranaense, São Paulo, Internacional e Corinthians. Estes times são os que se classificaram para jogar a Libertadores ou a sua fase preliminar.

As equipes classificadas pelo Campeonato Brasileiro entram na primeira fase, que é eliminatória em jogos de ida e volta. Os times que são classificados pela Libertadores entram na segunda fase, que segue o mesmo padrão da primeira. Com isso, as equipes vão duelando em mata-mata até restar a grande campeã que conquista o troféu e a vaga para a Copa Libertadores do próximo ano.

Em 20/01/2020 por Daniel Mynssen

times brasileiros sul-americana 2020
Voltar