Técnicos renomados disponíveis no mercado

Confira a lista de 5 bons treinadores que estão desempregados



O treinador de futebol possui a simples função de organizar onze pessoas dentro de um campo de futebol e fazer com que todas atuem na mesma nota e mesma harmonia. Apesar de ser uma das funções mais difíceis relacionadas ao futebol e que exige tempo de trabalho, muitos treinadores acabam perdendo a oportunidade de mostrar seu valor por conta do imediatismo contemporâneo.

Vamos conferir a lista de 5 técnicos que estão disponíveis no mercado para assumir um time!

  • Mano Menezes

O primeiro treinador desta lista é o Mano Menezes. Ele o treinador com mais tempo de trabalho em atividade até ser demitido do Cruzeiro, em julho de 2019, foram três anos à frente da equipe mineira. Logo em seguida o técnico teve uma passagem pelo Palmeiras, mas acabou sendo demitido, com pouco tempo de trabalho, em dezembro do ano passado. Além desses trabalhos, Mano Menezes já trabalhou a frente da Seleção Brasileira em 2010 e deixou o cargo dois anos depois.

  • Dunga

Ainda no clima de Seleção Brasileira, Dunga também marca presença na nossa lista. O treinador começou a sua história como técnico com o Brasil em 2006 e foi demitido em 2010, após a Copa do Mundo. A sua segunda passagem pela seleção foi em 2014, ele assumiu após a fatídica Copa do 7 a 1. Mas não durou muito tempo. Após um fiasco na Copa América de 2016, o treinador perdeu o seu cargo e não treina nenhum time desde então. Vale destacar que ele também passou pelo Internacional em 2013.

via GIPHY

  • Luiz Felipe Scolari

Já que citamos a Copa de 2014, vamos falar do Felipão. Apesar de ficar conhecido como o treinador que foi goleado pela Alemanha, Luiz Felipe Scolari possui uma galeria de troféus invejável. Em sua galeria pessoal está a Copa do Mundo de 2002, três Copas do Brasil, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e muito mais. Mesmo sendo um dos maiores nomes do Brasil quando se pensa em técnico, Scolari está sem clube desde novembro de 2019, quando foi demitido do Palmeiras.

+ Leia Também: Maiores salários dos técnicos no futebol brasileiro em 2019

  • Jorge Sampaoli 

O único não-brasileiro nesta lista se chama Jorge. Sampaoli é um técnico argentino que treinou o Santos na última temporada. Mesmo realizando um bom Campeonato Brasileiro, o treinador deixou o clube no final da temporada ao não chegar à um acordo com a direção santista. Sampaoli, que treinou Messi e a Argentina entre 2016 e 2018, está sem clube no momento.

  • Cuca

O último nome da nossa lista é Alexi Stival, ou simplesmente Cuca. O último time comandado por Cuca foi o São Paulo na última temporada. Com apenas cinco meses treinando o clube, o técnico foi demitido. Cuca foi campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, a Libertadores com o Atlético Mineiro em 2013 e muitos outros títulos. O treinador está disponível no mercado como todos os que citamos.


Além desses treinadores, podemos citar Fábio Carille, Zé Ricardo, Oswaldo de Oliveira e muitos outros nomes famosos no Brasil. Entretanto, esta realidade não fica apenas no território nacional. Nomes mundialmente conhecidos como Ernesto Valverde, Mauricio Pochettino, Massimiliano Allegri e Unai Emery, também não possuem um clube para treinar. Algum desses treinadores teria vaga no seu time?

Em 15/01/2020 por Daniel Mynssen

técnicos disponíveis mercado desempregados
Voltar