Sidão e a repercussão negativa do troféu Craque do Jogo

Entenda por que a TV Globo sofreu críticas após entregar o troféu Craque do Jogo ao goleiro Sidão



Ontem, domingo do Dias das Mães (12/5/2019), não foi um dia feliz para Sidão. O goleiro falhou no primeiro gol sofrido pelo Vasco da Gama, não jogou bem e recebeu ao vivo o troféu Craque do Jogo. Um momento bem constrangedor!  

Craque do Jogo é uma premiação feita pela TV Globo durante a transmissão dos jogos. Para participar, os telespectadores entram no site do GloboEsporte e escolhem o melhor jogador da partida. Pode escolher qualquer jogador que entrou em campo e a votação é popular.

Ontem, por ironia ou zoação dos participantes, o goleiro foi escolhido o Craque do Jogo com 90% dos votos. Então após o jogo, a repórter Julia Guimarães da TV Globo foi entrevistá-lo e entregar o trófeu. Se você ainda não viu, assista o vídeo abaixo do momento.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por GloboEsporte.com (@globoesportecom) em

Foi constrangedor para a repórter, para o Sidão e para a maioria do telespectadores. Enfim, não pegou bem!

Vida e Carreira de Sidão

Pra quem não conhece a história do jogador, vou resumir em poucas palavras. Ainda jovem o goleiro perdeu a mãe e entrou em depressão, pois se sentia culpado pela morte. Nesse período Sidão se envolveu com drogas e deixou o futebol, chegou a fazer bicos como segurança.

Aos 25 anos aconteceu a virada, o presidente do Taboão da Serra lhe deu a oportunidade de voltar aos gramados, e a partir dali sua carreira foi encaminhando aos poucos. Em 2016 o goleiro fez um ótimo Campeonato Paulista pelo Audax, e depois jogou no Botafogo, São Paulo, Goiás e, agora, defende o Vasco da Gama.

É fato que o goleiro não vive um bom momento no futebol.

No Goiás, seu ex-clube, Sidão falou em entrevista que "sair do São Paulo e ir para o Goiás é uma descida". Após essa declaração e atuações abaixo do esperado, o goleiro foi vítima de constantes vaias da torcida esmeraldina e acabou sendo negociado com o Vasco.

Repercussão na Internet

Definitivamente, não pegou bem! Após a entrega do trófeu ao vivo e o momento constrangedor, várias personalidades e times prestaram solidariedade ao goleiro. Veja!

O narrador do jogo, Luiz Roberto, escreveu nas Redes Sociais; "Reflexão! Lições que ficam! Sidão, nossas desculpas!". 

Casagrande, comentarista da TV Globo

Santos, time adversário que ganhou o jogo por 3 x 0

Neymar, postou no Stories do Instagram

neymar-sidao

Globo muda as regras da votação e pede desculpas

A TV Globo agiu de forma rápida. Primeiro mudou as regras do Craque da Galera, agora, além da votação popular, os comentaristas terão direito à voto. A mudança no formato tem o objetivo de premiar somente os jogadores que tiveram atuação de destaque em cada partida. Depois houve pedidos de desculpas ao goleiro, tanto no programa Fantástico como no site do GloboEsporte.


O goleiro postou hoje (13/5) em seu Instagram sobre o episódio. Estamos juntos Sidão! 👊 #Éocorre

Sidão Craque do Jogo Globo repercussão
Voltar