Seleção Brasileira não-convocada por Tite para a Copa América

Confira uma lista de 11 jogadores que vivem ótimo momento e não foram convocados



Nesta sexta-feira (17/5/19), o técnico Tite convocou 23 jogadores para a disputa da Copa América, que acontece em junho, no Brasil. Dentre os convocados, destacam-se nomes conhecidos como; Alisson, Thiago Silva, Coutinho e Neymar. Mas, para chegar aos nomes finais, o treinador necessita deixar muita gente boa de fora da convocação.

Por isso, listamos um time titular (11 jogadores), respeitando as posições de cada um no campo, com atletas que vivem ótimo momento no futebol, mas mesmo assim não foram chamados por Tite.

Seleção Brasileira dos não-convocados!

Goleiro - Fábio (Cruzeiro) 

É o jogador com mais jogos por um dos maiores clubes do Brasil, isso não é para poucos. Fábio, goleiro do Cruzeiro, tem mais de 800 jogos pelo clube celeste. Porém, nunca entrou em campo com a Seleção Brasileira. O arqueiro foi convocado em algumas oportunidades, como na Copa das Confederações de 2003 e Copa América do ano seguinte, mas jamais estreou pela Canarinho. Aos 38 anos, é considerado uma das maiores injustiças da história da Seleção. Capitão do Cruzeiro, nos últimos dois anos foi protagonista nas conquistas consecutivas do clube pela Copa do Brasil.

Lateral-direito - Danilo (Manchester City/ING)

Contratado pelo Manchester City a pedido do técnico Pep Guardiola, o ex-lateral de Santos, Porto e Real Madrid ainda não deslanchou na terra da Rainha. Mesmo podendo atuar nas duas laterais, o defensor perdeu espaço ao longo da temporada. Hoje, aos 27 anos, foi preterido por Fágner e Daniel Alves na convocação para a Copa América. No último mundial, ano passado na Rússia, Danilo começou como titular, mas duas lesões o impossibilitaram de continuar na Copa do Mundo. Dores no quadril e uma contusão no tornozelo esquerdo minaram as chances do Menino da Vila ser protagonista nacional.

Zagueiro - Dedé (Cruzeiro)

Sobre contusões, Dedé conhece bem. O zagueiro do Cruzeiro sofreu, entre 2014 e 2017, várias lesões nos dois joelhos que o impediram de jogar futebol por um bom tempo. Recuperado, o xerifão de 30 anos foi protagonista no título da Raposa na Copa do Brasil 2018. Após o feito e a superação, Dedé voltou a receber chances na Seleção Brasileira, mas ficou de fora da convocação de Tite.

Zagueiro - Pedro Geromel (Grêmio)

Apesar de ter disputado a última Copa do Mundo, Pedro Geromel foi esquecido na lista para a Copa América. O zagueiro do Grêmio foi preterido pelos experientes Thiago Silva, Miranda e Marquinhos, além do novato em competições oficiais, Éder Militão. Há quatro temporadas, Geromel faz uma elogiada dupla de zaga no Grêmio com o argentino Walter Kannemann.

Lateral-esquerdo - Marcelo (Real Madrid/ESP)

Até o último ano, Marcelo era incontestável na lateral-esquerda titular da Seleção Brasileira. Desde a aposentadoria de Roberto Carlos, o defensor do Real Madrid tomou conta da posição. Porém, após uma Copa do Mundo na Rússia em baixa e uma temporada apática nos galácticos, Marcelo sequer foi convocado para a Copa América. Na posição, Filipe Luís e Alex Sandro foram os chamados.

Voltante - Fabinho (Liverpool/ING)

No Twitter, Fabinho chegou à primeira posição nos assuntos mais comentados no Brasil, na tarde desta sexta-feira (17 de maio). Isso porque muitos internautas ficaram revoltados com a não convocação do volante. Fabinho foi um dos principais nomes do Liverpool de Jürgen Klopp na temporada. Com o meia brasileiro como titular absoluto, os Reds chegaram à final da Champions League e foram vice-campeões da Premier League, com 97 pontos. A favor de Fabinho, pesa o fato dele jogar como volante, lateral ou zagueiro.

Volante - Bruno Henrique (Palmeiras)

Ao lado de Dudu, Bruno Henrique foi o principal nome da conquista do Palmeiras no Brasileirão 2018. Aos 29 anos, o versátil meia já defendeu o rival Corinthians entre 2014 e 2016 e está no alviverde há duas temporadas. Liderança no grupo, foi ele o responsável por levantar o troféu no título brasileiro na última temporada. Na escassez de jogadores que atuam no Brasil na Seleção Brasileira, Bruno Henrique foi muito pedido nas últimas listas, mas Tite não o chamou.

Meia - Felipe Anderson (West Ham/ING)

Mais um Menino da Vila na lista. Desde 2013 na Europa, Felipe Anderson vive o melhor momento da sua carreira. O meia, na sua temporada de estreia na Inglaterra, anotou 10 gols em 37 jogos e comanda o meio campo do West Ham, time treinado pelo chileno Manuel Pellegrini. Ex-Lazio, Felipe Anderson perdeu na hora de ser convocado para nomes como Coutinho, em baixa no Barcelona.

Atacante - Lucas Moura (Tottenham/ING)

Reserva grande parte da temporada no Tottenham, Lucas Moura ganhou protagonismo após façanha nas semifinais da Liga dos Campeões. O atacante dos Spurs anotou os três gols na vitória por 3 a 2 sobre o Ajax, de virada, que levou os ingleses à primeira final continental de sua história. Revelado pelo São Paulo e com boa passagem pelo PSG, da França, Lucas nunca conseguiu emplacar na Canarinho.

Atacante - Vinicius Júnior (Real Madrid/ESP)

Vinícius Júnior só tem 18 anos e chegou bem no Real Madrid, garantindo a titularidade numa temporada conturbada. Apesar disso, uma lesão o afastou da Seleção Brasileira e David Neves, do Ajax, aproveitou bem sua oportunidade. Por isso, o jovem revelado pelo Flamengo não foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Mas o caminho com a camisa amarelinha ainda será construído, sem dúvida alguma.

Atacante - Douglas Costa (Juventus/ITA)

Douglas Costa é talvez a ausência mais polêmica da lista. Não pelo futebol apresentado em campo, mas por uma comparação com Neymar. Recentemente, Douglas foi esquecido das convocações de Tite por ter dado uma cusparada em adversário no Campeonato Italiano. No último mês, Neymar agrediu um torcedor do PSG que o criticava e mesmo assim foi convocado para a Copa América. Muitos torcedores contestam o critério. Na última Copa do Mundo, o atacante da Juventus começou como suplente, mas deu outra cara ao time quando se tornou titular.

Fábio
DaniloDedéGeromelMarcelo
FabinhoBruno Henrique
Felipe Anderson
Lucas MouraVinicius JúniorDouglas Costa

Gostou da nossa Seleção Brasileira dos não-convocados? Para quem foi convocado por Tite, desejamos sorte e que conquiste o título para o Brasil!

via GIPHY

E para você, torcedor, qual será a ausência mais sentida na Seleção Brasileira ao longo da Copa América? Comenta aí!

Por Matheus Alves

jogadores não convocados Tite Seleção Brasileira Copa América
Voltar