São Paulo tem a quinta pior campanha no 2º turno do Campeonato Brasileiro

Em queda livre, o time de Aguirre só não é pior que Chapecoense, Sport, Corinthians e Paraná no returno.



O São Paulo terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro ocupando a liderança da tabela, mas a oito jogos do fim do certame não luta mais pelo título.

O time comandado por Diego Aguirre tem apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos, um desempenho pior que os rivais que dividiram atenções entre o Campeonato Brasileiro e outras competições.

A briga por título já é um sonho distante, já que o São Paulo está a nove pontos do líder – Palmeiras com 62 pontos – e tem apenas oito jogos pela frente. No primeiro turno o São Paulo atingiu em 19 rodadas o aproveitamento de 60,3%, rendimento que caiu para pouco mais de 36% em 11 rodadas.

Na segunda metade do Brasileirão os tricolores têm duas vitórias, seis empates e três derrotas, com saldo negativo de três gols (8 marcados e 11 sofridos). Ao empatar em 0 a 0 contra o Atlético-PR no último sábado, 20, no Morumbi, o São Paulo chegou à sexta rodada seguida sem vencer.

A quinta pior campanha do returno só rendeu aos tricolores 12 pontos, e caso o time não consiga reencontrar o caminho das vitórias nas próximas rodadas, terá dificuldade para se garantir na Libertadores.

Sem vencer títulos desde 2012, o São Paulo vai seguir mais uma temporada na fila, mas já superou os números da temporada 2017, em que esteve ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

São Paulo Campeonato Brasileiro briga pelo título
Voltar