Santos pode definir qual time será o Campeão Brasileiro em 2018

Sob o comando de Cuca, Santos tem a segunda melhor campanha do 2º turno e se aproxima da vaga na Libertadores.



Em ascensão na tabela do Campeonato Brasileiro, o Santos de Cuca pode definir o destino dos três postulantes - Palmeiras, Flamengo e Internacional - ao título nacional em 2018.

Internacional x Santos

Com o empate em 2 a 2 com o Internacional no Beira Rio, em Porto Alegre, o Santos já foi a pedra no caminho dos gaúchos, que ao somarem apenas um ponto na 30ª rodada perderam a vice-liderança para o Flamengo.

O Inter esteve por duas vezes na frente, mas sofreu duas vezes o empate. Buscando vaga na Libertadores em 2019, o Santos conquistou um ponto importante fora de casa e está três pontos do Atlético MG, sexto colocado e último entre os classificados para a competição intercontinental.

Palmeiras x Santos

Na 32ª rodada o Santos vai a São Paulo para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, e pode tirar pontos importantes do atual líder do Brasileirão. A vantagem do Palmeiras é de quatro pontos para o Flamengo e de cinco para o Internacional, e para manter a distância dos rivais o alviverde não pode perder pontos jogando em casa.

Flamengo x Santos

Duas rodadas depois de duelar com o Palmeiras, o Santos vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. As duas equipes empataram em 1 a 1 quando se enfrentaram no primeiro turno, e um novo empate ou uma vitória santista deixaria o Flamengo mais longe do título brasileiro em 2018.

Santos no 2º turno

O levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta o Santos como vice-líder do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

[Leia] Você sabe qual é a premiação do Campeonato Brasileiro 2018?

Com aproveitamento de 66,67% o Peixe somou 22 pontos com suas 6 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota nas 11 rodadas já disputadas na segunda metade do Brasileirão. Com 14 gols marcados e 5 sofridos o Santos tem o quinto melhor ataque e divide com o Palmeiras o posto de melhor defesa.

[Leia] Qual time será Campeão Brasileiro 2018?

Se mantiver o aproveitamento, o Santos tem tudo para superar o Atlético MG e ao menos garantir na Pré-Libertadores, um ótimo desfecho para a equipe que passou todo o primeiro turno rondando a zona de rebaixamento.

Santos segundo turno Campeonato Brasileiro Internacional Palmeiras Flamengo Série A
Voltar