Quais times tem mais chances de subir para a Série A?

Saiba quais clubes da Série B tem mais probabilidade de chegar na elite do Campeonato Brasileiro



O Campeonato Brasileiro Série B está entrando na reta final e é nesse momento que a tabela começa a ser definida. Quem será que sobe, quem consegue permanecer na competição e quem cai?

Hoje, pegando como base as estatísticas feitas pela Universidade Federal de Goiás (UFMG) vamos analisar quais são os possíveis clubes que vão estar entre os 20 melhores do país em 2020. Para que um time se garanta 100% na Série A ele precisa chegar à marca de 66 pontos. Mas 62 e até 61 na pontuação pode fazer a equipe subir para a elite.

+ Leia Mais: Qual é a pontuação mínima para conseguir o acesso à Série A? 

E quais são os clubes que estão mais próximos de alcançar este objetivo? De acordo com a UFMG, Bragantino, Sport, Atlético-GO, Coritiba, América-MG e Paraná tem mais chances de subir para a Série A. Veja os números!

Probabilidade de acesso à Série A

Bragantino

99,9% na série A, mas aquele 1%.... O Bragantino está incontestável na segundona e com os dois pés praticamente na primeira. O possível campeão do torneio, ocupa a liderança desde o início do campeonato, venceu o primeiro turno e segue líder no returno. Em 28 jogos, o Bragantino ganhou 17 vezes, empatou 6 e foi derrotado em apenas 5 ocasiões.

Sport

Também com uma ótima campanha, o clube pernambucano tem tudo para voltar à elite. Segundo a UFMG, as chances de o Sport subir é de 87,9%. Atualmente, a equipe está na vice liderança da Série B. O título já não é tão almejado, já que o Bragantino abriu 8 pontos de vantagem.

Atlético-GO

Muito estável no primeiro turno, o Atlético-GO possui 72,1% de estar na Série A em 2020. O clube goiano caiu um pouco de rendimento no returno, o que o fez perder a vice-liderança, mas ainda assim é o terceiro colocado na tabela. O time passa por um momento conturbado quanto a parte extra campo. Após três jogos sem vencer, o treinador Wagner Lopes foi demitido e o cargo está em aberto.

Coritiba

Depois de dois anos como coadjuvante na Série B, o Coritiba está voltando a ter chance de jogar entre os grandes. O Coxa é o atual quarto colocado, com 48,8% de chance de retornar à elite. O desafio do time será conseguir se manter na posição, já que está a apenas dois pontos do quinto colocado, o América.

América-MG

E falando no Coelho, quem achou que o time não ia brigar para subir se enganou muito. A equipe mineira começou muito mal o campeonato, mas deu uma arrancada nesta reta final. O time está a apenas dois pontos do G-4 e com 27,3% de chance de subir.

Paraná

A briga pelo G-4 está boa e o Paraná quer garantir sua vaga. O time também está a apenas dois pontinhos da zona que dá acesso à elite, perdendo posição para o América por conta do número de vitórias. A probabilidade de que o clube suba é de 18,9%.


+ Veja a Tabela da Série B!

Faltam apenas 10 rodadas para o fim do Brasileirão Série B, e as chances de acesso vão ficando cada vez maiores para umas equipes e menores para outras. E para você, quem são o quatro que vão reinar na Série A ano que vem?

Em 14/10/2019 por Daniela Versiane

chance probabilidade acesso subir Série A Bragantino Sport Atlético-GO Coritiba América-MG Paraná
Voltar