Quais são os times com mais chances de cair para a Série C?

Saiba quais equipes tem a maior probabilidade de serem rebaixadas em 2019



Se tem uma coisa que os times que disputam a segunda divisão fogem é da temida Série C. Mas o fato é que todo ano quatro clubes precisam viver esta realidade. Na temporada 2019, já tem equipe com os dois pés na terceirona, enquanto outros fazem contas para fugir da zona de rebaixamento.

Para saber um pouco mais sobre quais são os possíveis rebaixados, usamos como base os dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). De acordo com os números, Figueirense, São Bento, Vitória, Criciúma, Londrina e Vila Nova são os times com mais chance de caírem para a Série C.

Figueirense (82,4%)

A instabilidade extracampo é um dos principais fatores que fazem uma equipe se perder no campeonato. O Figueirense  é prova disso ao viver uma das crises mais tensas de sua história. A situação inclui atrasos salariais de jogadores, funcionários e fornecedores. Além de diversos outros problemas internos.

A situação complicada fora das quatros linhas tem reflexo direto no desempenho da equipe. O time não vence na série B há 17 rodadas e se afunda cada vez mais na lanterna da competição. O que explica os 82,4% de chance de ser rebaixado, como aponta a UFMG.

São Bento (71,4%)

Ali coladinho no Figueirense está o São Bento. A equipe tem 24 pontos, com seis vitórias, seis empates e 14 derrotas na competição. Com uma campanha bastante negativa, as chances de o clube paulista de jogar série a C ano que vem é de 71.4%.

Vitória (62,4%)

Se o Vitória meter um gol… não, não! Por enquanto, esta frase só está eternizada em memes. Dentro de campo a história é outra. A equipe baiana compõe a lista de clubes com o pior ataque da Série B. Há quatro jogos sem saber o que é vencer, o time tem 26 pontos e 62,4% de rebaixamento.

Criciúma (52,1%)

Assim como os outros clubes acima, a campanha do Criciúma não é muito favorável, mas a situação da equipe não é tão amarga. O time está bem no meio daquele "cai ou não cai", com 52.1% de chances de descer. O problema do Tigre são os jogos fora de casa. A equipe catarinense é a segunda pior visitante do torneio, à frente somente do Operário. Em 13 jogos foram sete derrotas, cinco empates e somente uma vitória.

Londrina (42,9%)

Ainda no Sul, mas agora falando de um time paranaense, o Londrina está lutando para não cair. Com a segunda pior defesa da Série B, com 35 gols tomados, o time tem 42,9% de jogar a série C. Em 28 jogos, a soma do número de vitórias (8) e o de empates (3) é menor que a quantidade de vezes que a equipe perdeu (13 derrotas ao total).

Vila Nova (32,0%)

Depois de dois anos batendo na trave para subir à elite do futebol brasileiro, nesta temporada, o Vila Nova inverteu seu lugar na tabela. A equipe goiana é a pior mandante do torneio, em dez jogos conseguiu vencer apenas uma partida. O que dá esperança para os torcedores colorados é o fato de o time jogar fora de casa. O Tigre é o quinto melhor visitante da Série B. Curioso né?! Com o momento instável, envolvendo queda de técnico, o Vila tem 32% de jogar a Série c em 2020.


+ Veja quem é o jogador mais decisivo da Série B 2019

+ Série C: os quatro times que subiram para a Série B 2020

E para você, quais serão o quatro rebaixados para a Série C nesta temporada?

Em 05/10/2019 por Daniela Versiane

chances cair rebaixado Série C probabilidade Vila Nova Vitória Londrina São Bento Figueirense Criciúma
Voltar