Pedro fora do Brasileirão e da briga pela artilharia

Fora dos gramados até 2019 por lesão, centroavante do Flu deixa caminho aberto para Gabriel na luta pela artilharia do Brasileirão.



Por Nilo Almeida

O centroavante Pedro não volta a jogar pelo Fluminense em 2018. O atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior de seu joelho direito e foi submetido a uma cirurgia ontem, 21 de setembro.

Pedro se machucou na partida disputada no Mineirão entre Fluminense e Cruzeiro, válida pela 21ª rodada do Brasileirão e terá um período de recuperação estipulado entre seis e oito meses.

O atacante liderava a artilharia da Série A do Campeonato Brasileiro 2018, com dez gols marcados até a 21ª rodada, e já foi superado pelo atacante Gabriel, do Santos, que soma 12 gols após a 25ª rodada. Ricardo Oliveira do Atlético MG também soma dez gols, e, além do centroavante do galo, Diego Souza e Nenê do São Paulo - ambos com oito gols marcados em 25 rodadas - devem superar os dez gols de Pedro nas rodadas seguintes.

O atacante de 21 anos fazia sua terceira temporada como titular do Flu, e por conta da lesão teve de ser cortado da convocação feita pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, disputados em New Jersey e Washington nos dias 8 e 11 de setembro.

O atacante Richarlison, ex companheiro de Pedro no Fluminense e que atua pelo Everton (Inglaterra), foi convocado no lugar de Pedro, estreou pela seleção, fez dois gols e já foi novamente convocado por Tite, desta vez para enfrentar Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. Ao anunciar a convocação Tite mandou uma mensagem para Pedro, desejando boa recuperação e garantindo que o centroavante terá oportunidade em convocações futuras.

Além da lesão no ligamento cruzado anterior, uma falha no menisco lateral de seu joelho foi detectada e também foi corrigida na cirurgia, mas esse procedimento não interfere no tempo de sua recuperação. Fora dos gramados o atacante se pronunciou através de seu Instagram agradecendo o apoio que recebera dos fãs antes da cirurgia.

Pedro Fluminense Campeonato Brasileiro Série A Artilharia
Voltar