Palmeiras e Flamengo triunfam em rodada repleta de clássicos

Palmeiras é líder isolado após vencer o clássico contra o São Paulo. Com 3 a 0 sobre o Corinthians, Flamengo venceu na estreia de Dorival Jr. e retomou a 3ª colocação.



Por Nilo Almeida

A rodada 28 do Campeonato Brasileiro ainda não terminou, mas certamente fica marcada como um dos momentos mais marcantes da Série A em 2018.

As eleições do dia 7 de outubro fizeram deste um fim de semana atípico no Brasileirão, sem jogos no domingo.

Diluída entre várias datas a rodada 28 só será finalizada na noite de 24 de outubro, com a realização da partida entre Cruzeiro x Ceará, no Mineirão, em Belo Horizonte. Esta partida foi adiada devido ao confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors, que também aconteceu no Mineirão na data prevista para o jogo do Brasileirão.

Mesmo sem ter sido concluída, a rodada 28 foi definitiva na luta pelo título do Campeonato Brasileiro em 2018. Com a vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo, jogando no Morumbi, o Palmeiras despontou na liderança e já soma três pontos a mais que o vice-líder, o Internacional.

O Inter enfrentou o Sport em Recife, e mesmo saindo na frente não foi capaz de evitar a derrota para o Leão. Lutando contra o rebaixamento, os pernambucanos viraram o jogo contra o Inter e deixaram o Paraná ainda mais isolado na lanterna.

Com uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, jogando em São Paulo, o Flamengo voltou a jogar bem na reestreia do técnico Dorival Júnior. Os gols foram de Renê e Lucas Paquetá, que marcou duas vezes.

O meia e pôde responder às críticas que vinha recebendo, depois de uma sequência de atuações ruins após o intervalo para a Copa do Mundo na Rússia.

Com a vitória o Flamengo alcançou os mesmos 52 pontos do São Paulo, mas assumiu a terceira colocação por ter 15 vitórias na competição, contra 14 do tricolor paulista. A situação dos tricolores só não é pior devido ao empate do Grêmio contra o Bahia, em 2 a 2.

Estagnado na quinta colocação, com 51 pontos, o tricolor gaúcho teve um empate ruim jogando em casa e perdeu a oportunidade de entrar para o G4. O clube ainda divide suas atenções entre Brasileirão e Libertadores e não demonstra o mesmo fôlego do Palmeiras ao disputar o título nas duas competições.

O Atlético MG também tropeçou na rodada 28, e embora se mantenha na sexta colocação, o Galo já vê pelo retrovisor a chegada do Santos e os dois clubes alvinegros devem travar nas últimas dez rodadas do campeonato um duelo pela vaga na pré-libertadores.

No meio da tabela, Santos e Atlético PR conquistaram boas vitórias nesta rodada e se juntam a Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Botafogo entre os atuais classificados para a Copa Sulamericana.

A briga na ponta de baixo da tabela também terá jogos importantes no início da semana, com os confrontos entre o Paraná e o Fluminense e do Vasco contra o Botafogo. Uma vitória no clássico tira o Vasco do Z4, que pode subir até quatro posições na tabela e encostar no rival alvinegro, com os mesmos 33 pontos.

Rodada 28 Campeonato Brasileiro Série A Palmeiras Internacional Flamengo São Paulo
Voltar