O que esperar do Cruzeiro na temporada 2019?

Veja o 'raio-x' do elenco mineiro, considerado um dos melhores do futebol brasileiro.



O Cruzeiro, atual campeão do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, vem forte para a temporada 2019. Perdeu um dos principais jogadores do ano passando, o meia uruguaio Arrascaeta, porém segurou peças importantes e ainda se reforçou com jogadores de peso. O programa Seleção, transmitido pelo canal Sportv, escolheu o time mineiro como o segundo melhor elenco do Brasil, atrás do Palmeiras e na frente do Flamengo.

Em 2019 o Cruzeiro vai disputar várias competições - Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro - e é, sem dúvida, um dos times favoritos ao título em qualquer uma delas. Não seria exagero esperar pelo menos 2 títulos da Raposa nesse ano.

Nós, do site Campeonato Brasileiro, resolvemos fazer um raio-x sobre esse elenco e descatar quais são as principais armas da Raposa mineira.

Goleiros

Fábio, Rafael e Vitor Eudes - Nota 8

Fábio é considerado, por muitos, o melhor goleiro do futebol brasileiro. O jogador é experiente e multi-campeão pelo Cruzeiro; bicampeão do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e tricampeão da Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018). Rafael, prata da casa, já mostrou muita eficiência quando tem que substituir o goleiro titular, inclusive recebendo elogios do técnico Mano Menezes.

Laterais

Edílson, Orejuela, Egídio e Dodô - Nota 8

O Cruzeiro possui laterais experientes, um conjunto bastante seguro e sólido. Hoje os titulares são Edílson, pela direita, e Egídio, pela esquerda, porém o colombiano Orejuela, contratado esse ano, promete uma boa briga pela posição.

Zagueiros

Dedé, Léo, Murilo e Fabrício Bruno - Nota 8

A Raposa bateu o pé, e segurou o Dedé das investidas do rubro-negro Flamengo. O zagueiro é considerado inegociável pela diretoria e uma peça importante do elenco. Jogador de seleção brasileira, é, sem dúvidas, um dos melhores da posição na atualidade.

Mesmo com a venda de Manoel, titular em 2018, o Cruzeiro segue com bons jogadores no sistema defensivo.

Volantes

Henrique, Lucas Silva, Ariel Cabral, Jadson e Lucas Romero - Nota 9

Liderados pelo capitão Henrique, o Cruzeiro tem ótimos jogadores para a posição. 

Meio-campistas

Thiago Neves, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Robinho - Nota 9

O uruguaio Arrascaeta foi vendido para o Flamengo, porém chegaram os jogadores Marquinhos Gabriel e Rodriguinho para se juntar ao maestro Thiago Neves. Robinho também é uma peça decisiva, o jogador contribui com gols e assistências.

Atacantes

Fred, Rafinha, Raniel, Sassá e David - Nota 8

Você pode até criticá-lo, mas não pode negar que Fred é matador. O atacante é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era os pontos corridos com 142 gols. Recuperado de lesão, o jogador tem tudo pra fazer um ótimo ano no time mineiro.

Visualizar esta foto no Instagram.

Novo manto 2019! #DeConquistasEVitórias #NasBatalhasComOCruzeiro Venda exclusiva nas lojas oficiais a partir de 23/01!

Uma publicação compartilhada por Cruzeiro Esporte Clube (@cruzeiro) em

Cruzeiro elenco 2019
Voltar