No Clássico dos Milhões, Flamengo e Vasco realizam feito inédito

As equipes marcaram o maior número de gols do confronto em Campeonatos Brasileiros



Em jogo de muitas emoções para ambos os torcedores, o clássico carioca terminou com o placar de 4 a 4. Na história do Campeonato Brasileiro, esta foi a partida com o maior número de gols entre Flamengo e Vasco, caracterizando também o empate com o maior número de gols entre os times. Até então, o número de gols só havia sido atingido no Torneio Municipal de Futebol do Rio de Janeiro de 1938, quando o Cruzmaltino venceu o Rubro-Negro por 5x3, e no Campeonato Carioca de 1943, quando o Flamengo venceu por 6x2.

flamengo-x-vasco

A partida da 34ª rodada, antecipada por conta da participação do clube brasileiro na final da Libertadores, chamou a atenção pelo número de gols sofridos pelo Flamengo e convertidos pelo Vasco, já que nenhum dos dois tinham tido esse desempenho durante a competição. Acontece que, em pleno Maracanã, o Mengão sofreu o maior número de gols no ano de 2019. Mesmo com o resultado de hoje, o clube tem uma média de menos de um gol sofrido por partida (0,91). 

Se por um lado existe surpresa, do outro mais ainda, o Vasco não tinha convertido quatro gols em nenhuma partida do Brasileirão de 2019. A última vez que o clube marcou esse número de gols foi contra o Volta Redonda, uma vitória por 5x2, que contou para o Campeonato Carioca. Até o momento, o Cruzmaltino levou mais gols do que fez na competição. Não à toa, possui uma média de um pouco mais de um gol convertido por partida (1,06).

flamengo-x-vasco-2

Na história do confronto, o domínio é Rubro-Negro. Em 409 partidas disputadas, são 153 vitórias do Flamengo, 137 do Vasco e 119 empates. Agora, são 537 gols do time do Maracanã e 518 do time de São Januário. Mas você sabia que a maior goleada do Clássico dos Milhões foi uma vitória do Vasco por 7x0, jogando fora de casa, pelo Campeonato Carioca de 1931? Pois é. Ainda assim, as últimas partidas foram de maior alegria para o Flamengo, que não perde o clássico há 14 confrontos, a última vez foi pelo Campeonato Carioca de 2016 (2-0).

O jogo da 34ª rodada

Em jogo de duas viradas, o Flamengo abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com Éverton Ribeiro. Depois, sofreu a virada com gols de Marrony e Yago Pikachu. Nos acréscimos do primeiro tempo, o empate veio com o gol contra do jogador vascaíno Danilo Barcelos. 

No segundo tempo, o Vasco saiu na frente com Marcos Antônio e viu a segunda virada acontecer com dois gols de Bruno Henrique. Se o torcedor flamenguista já comemorava uma vitória emocionante, Ribamar igualou o placar nos acréscimos finais. 

Faltando cinco jogos para o fim da competição, a partida colocou Bruno Henrique na disputa pela chuteira de ouro. O atacante está com 18 gols, atrás apenas de Gabigol que está com 21. A curiosidade é que, até agora, o único time que terminou o Brasileirão com dois jogadores na artilharia foi o Vasco, em 1984.

Em 14/11/2019 por Vittoria Catarina

Flamengo Vasco Campeonato Brasileiro Brasileirão histórico
Voltar