Melhores batedores de falta do futebol brasileiro

A fase não é boa, mas confira a nossa lista dos três melhores batedores de falta do Brasileirão



Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano, Zico, Paulo Baier, Marcos Assunção. Todos esses citados são exímios cobradores de falta que já passaram pelo futebol brasileiro, mas infelizmente todos já se aposentaram. Acreditem, Paulo Baier parecia imortal no esporte, mas pendurou as chuteiras. O mesmo pode ser dito do Gaúcho, o Bruxo, que bem que poderia ainda estar brilhando por aí, mas decidiu encerrar a carreira.

Enfim, craques na bola parada se foram do mundo futebolístico. Mas outros continuam. Por isso, listamos três melhores batedores de falta em atividade no futebol brasileiro, considerando a opinião do nosso leitor nas redes sociais dos nossos colaboradores. Quer saber quem são? Confira a lista!

Top 3 - Melhores batedores de falta do futebol brasileiro

Thiago Neves

O meia Thiago Neves está no Cruzeiro e já é um veterano do futebol brasileiro, com 34 anos. É conhecido por passagens em grandes clubes do esporte nacional, como os rivais cariocas, Fluminense e Flamengo. Apesar de ter se tornado nos últimos anos um jogador que se infiltra mais na área, o curitibano sempre foi conhecido pela precisão nas bolas paradas. Por isso, é um dos melhores cobradores de falta, em atividade, no Brasil.

Pela Raposa, Neves tem 37 gols desde que chegou ao clube mineiro, em 2017. Destes tentos, apenas cinco foram de falta, até pela concorrência nessas batidas com Robinho e Edilson, principalmente. Mas engana-se quem pensa que o agora meia atacante tenha perdido a qualidade nas faltas. Sempre que surge uma chance, TN10 vai lá e guarda a pelota no fundo das redes. O último caso foi no Brasileirão 2019, gol que selou o empate por 1 a 1 com o São Paulo, em pleno Morumbi. Como você pode conferir aqui:

E o homem é decisivo, viu? Além da precisão nas faltas e pênaltis, - marcou dois na marca do cal pelo Cruzeiro - Thiago Neves soma quatro gols de fora da área pelo time celeste e tentos nas duas conquistas recentes da Raposa. Fez gol na final da Copa do Brasil de 2017 e 2018, contra Flamengo e Corinthians, respectivamente. O meia ficou conhecido como exímio cobrador de faltas pelo Fluminense, onde somou 50 tentos, sendo 10 em faltas.

Cazares

O equatoriano Juan Cazares é gringo, mas é um dos melhores em chutes em bola parada no nosso país, por que não? O meia do Atlético Mineiro tem modestos números em gols por meio de faltas, mas vou explicar mais isso apenas no próximo atleta que selecionamos. Cazares já marcou 36 gols pelo Galo, clube que defende desde 2016, e fez quatro em bola parada - sendo dois em 2019. 

Além dos tentos nesta forma, o equatoriano conta com três gols de fora da área e dois em penalidades máximas. Mas podemos dizer que o gol mais antológico da carreira do meia tenha sido o na final da Copa do Brasil de 2016. O Atlético perdeu o título para o Grêmio, mas Cazares mandou um golaço do meio de campo. Aquela foi a primeira partida disputada no Brasil após o acidente que vitimou quase todo o elenco, diretoria e comissão técnica da Chapecoense. Então podemos dizer que aquela pintura do equatoriano esquentou um pouco o coração de cada brasileiro. Viva o futebol!

O último tento de Juan Cazares de falta foi na vitória do Galo sobre o CSA pela Série A de 2019. Apesar de ter sido um belo gol, não foi algo tão necessário, já que o Atlético atropelou os alagoanos por 4 a 0.

Otero

Ah! Sabe o motivo de Cazares não ter feito muitos gols de falsa, apesar de bater muito bem na bola? É porque tem um tal de Rômulo Otero no Galo (o outro gringo da nossa lista, venezuelano) que é insuperável. Otero tem 21 tentos com a camisa do Atlético Mineiro, sendo sete em cobranças de faltas. A metade dos gols deste jeito de Cazares com a camisa do alvinegro foi neste ano pois Otero estava emprestado ao Al Wehda, da Arábia Saudita, mas acho que a alegria do equatoriano durou pouco. Durante esta parada para a Copa América, o meia venezuelano foi reintegrado ao elenco atleticano após o término do empréstimo.

E se o seu companheiro de time tem gol do meio de campo, não poderia faltar o de Otero. O feito ocorreu contra o Coritiba, pelo Brasileirão de 2017. Foi uma pintura. Além disso, o meia tem em seu currículo um gol olímpico, contra o Paraná, pela Copa do Brasil, também em 2017. Se não contarmos os tentos em bola parada, o venezuelano soma cinco gols - e que golaços! - de fora da área.

Rômulo Otero é conhecido pelo seu jeito diferente de bater na bola. O que a gente pode falar é que dá muito certo. Cientistas já indicaram no Esporte Espetacular, da Rede Globo, que o venezuelano tem vantagens para colocar curva e precisão na pelota por conta do tamanho de seu pé, que é pequeno. Quase um Marcelinho Paraíba brasileiro. Se liguem na “catiguria” do cara:


Leia Também - Estatísticas do Brasileirão 2019 até a parada para a Copa América

A verdade é que não estamos passando por uma fase brilhante quando o assunto é batedores de falta. Até aqui, no Brasileirão 2019, foram apenas 3 gols de falta; um do Thiago Neves, um do Cazares e um do zagueiro Rafael Vez, do Goiás. 

Mas fala aí! Incluiria mais alguém nessa lista? E para você, quem é o melhor cobrador de faltas no Brasil, em atividade?

Texto de Matheus Alves, com colaboração de Daniela Versiane e Lorenzo Junqueira.

melhores batedores de falta futebol brasileiro
Voltar