Mano Menezes não é mais o técnico do Cruzeiro

O treinador anunciou sua decisão após a derrota na semifinal da Copa do Brasil, veja sua trajetória no Cruzeiro



Em sua segunda passagem pelo time, o técnico Mano Menezes chegou para comandar o Cruzeiro no dia 26 de julho de 2016. Estava a mais de 3 anos à frente do time mineiro, por isso era o técnico com mais tempo no cargo entre os times do Campeonato Brasileiro.

+ Técnicos de times do Brasil que estão a mais tempo no cargo

De lá pra cá Mano conquistou 4 títulos, foi bicampeão do Campeonato Mineiro (2018/2019) e bicampeão da Copa do Brasil (2017/2018). E, é claro, ganhou o respeito e o carinho da torcida!

Números de Mano Menezes no Cruzeiro

Ao todo Mano Menezes comandou o time mineiro em 235 jogos e conquistou 112 vitórias, com o aproveitamento de 57%. Foram 333 gols marcados e 205 sofridos.

Outro número importante é que o gaúcho tinha o terceiro maior salário entre os técnicos no futebol brasileiro, ganhava em torno de R$800 mil por mês.

+ Maiores salários dos técnicos no futebol brasileiro em 2019  

Cruzeiro em 2019

O time celeste começou o ano de forma arrasadora, conquistou o Campeonato Mineiro de forma invicta e começou o Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao título.

+ Qual é o melhor time do Brasil em 2019?

Porém atualmente a fase não é nada boa, a Raposa não marca gols há oito jogos - pior momento ofensivo da história do clube - e só venceu uma partida nos últimos 18 compromissos. Quer mais? O Cruzeiro ainda é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro e foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores para o River Plate.

Decisão

Mano Menezes anunciou a sua saída na coletiva após a derrota de 1 a 0 para o Internacional no Mineirão, jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil. Ainda no gramado, o técnico foi vaiado e xingado por parte da torcida celeste e, com certeza, esse clima pesou na hora de decidir sobre a sua saída.

"A decisão partiu de uma consciência de uma coisa que as coisas podem piorar, e elas não podem piorar. Hoje, o torcedor teve uma reação que, para mim, é fundamental como técnico. O torcedor da gente não pode achar que a gente é burro, porque o burro vem, hoje, aos 47 do segundo, amanhã ele vem aos 30, e isso vai, numa continuidade, afetar a equipe. E eu tenho muito respeito pelo Cruzeiro, não vou permitir que isso atrapalhe ainda mais esse momento difícil que o time e o clube vêm passando" - Mano Menezes na coletiva após o jogo.


E aí torcedor celeste, já existem algumas especulações sobre quem será o próximo técnico do Cruzeiro. Em sua opinião, qual é a melhor opção?

Em 08/08/2019 por Lorenzo Junqueira

Mano Menezes saiu Cruzeiro
Voltar