Maiores goleadas de Copas do Mundo de Futebol

Saiba quais foram os placares mais elásticas de Copas do Mundo FIFA disputados por homens e mulheres



O momento em que todo torcedor espera em uma partida de futebol é o gol, certo? Mas as vezes tem alguns times que exageram na conta e não sentem pena do adversário. Na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 os Estados Unidos venceu a Tailândia por 13 a 0 e abriu espaço para relembrarmos outras goleadas em mundiais. 

Por isso, selecionamos as 7 maiores goleadas de todos os tempos nas Copas jogadas por homens e mulheres. 

Confira as maiores goleadas de Copas do Mundo!

 1) Estados Unidos 13 x 0 Tailandia (Mundial Feminino 2019) 

Os Estados Unidos é uma das maiores potências do futebol feminino. A seleção é a maior ganhadora de Copa do Mundo, com três taças conquistadas e na edição 2019 do torneio alcançou outro feito. As americanas ganharam da Tailândia por 13 a 0. 

O jogo foi no dia 11 de junho, em Reims, na França e o destaque da partida foi Alex Morgan. Considerada uma das melhores jogadoras do planeta, a atacante marcou 5 vezes nesse confronto.

maiores-goleadas-de-copas-do-mundo-estados-unidos-tailandia-1

Foto Catherine Steenkeste/Getty Images

2) Alemanha 11 x 0 Argentina (Mundial Feminino 2007) 

Nem só  de 7 a 1 vive a Alemanha! 🙊 Bem antes daquele fatídico resultado contra o Brasil, a seleção, feminina desta vez, venceu  a Argentina por 11 a 0. A partida, foi em Xangai, na China e os destaques foram Prinz, Lingor e Smisek, cada uma delas marcaram 3 gols. 

Naquele ano, 2007,  as alemãs se sagraram campeãs da Copa do Mundo pela segunda vez. 

3) Alemanha 10 x 0 Costa do Marfim (Mundial Feminino 2015) 

"E lá vem eles de novo!" Na verdade, elas. A Alemanha faz gols como se não houvesse amanhã e a vítima da vez foi a Costa do Marfim. Na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2015 as europeias venceram por 10 a 0. 

Quem chamou a atenção neste jogo foram Sasic e Mittag marcando 3 vezes cada uma. A partida foi em Ottawa, no Canadá e, naquele ano, as carrascas, digo, as alemãs ficaram em quarto lugar no mundial. 

4) Suíça 10 x 1 Equador (Mundial Feminino 2015) 

A Suíça estreou em uma Copa do Mundo de Futebol Feminino em grande estilo. Em 2015, assim como as equatorianas, as europeias participaram do torneio pela primeira vez e já chegaram colocando banca. 

O jogo foi na segunda rodada da competição e as suíças venceram o Equador por 10 a 1. Neste confronto, Humm e Bachmann colocaram para o fundo das redes 3 vezes cada uma. Esta partida foi em Vancouver, no Canadá. 

5) Hungria 10 x 1 El Salvador (Mundia Masculino 1982) 

10 a 1 também foi o resultado entre Hungria e El Salvador na Copa do Mundo de Futebol Masculino. O jogo foi na primeira rodada do torneio, em 1982, El Salvador, que estava estreando em um mundial e teve muitos (10, talvez) motivos para sair com traumas daquele confronto. 

A goleada foi a mais histórica do futebol em Copa do Mundo jogada por homens até hoje e, apesar de ter chegado perto, o recorde ainda não foi quebrado. Naquela partida o protagonista foi Kiss, que marcou três vezes. 

6) Hungria 9 x 0 Coreia do Sul (Mundial Masculino 1954) 

Parece a Alemanha, mas é a Hungria novamente. No mundial masculino de 1954, a seleção húngara deixou mais um estreante sem boas lembranças de uma Copa do Mundo. Quem sofreu com a chuva de gols foi a Coreia do Sul. 

Os asiáticos perderam por 9 a 0, em Zurique na Suíça. Kocsis fez três gols no confronto e foi o artilheiro daquela Copa do Mundo, enquanto a Hungria faturou o vice-campeonato. 

7) Iugoslávia 9 x 0 Zaire (Mundial Masculino 1974) 

O confronto entre Iugoslávia e Zaire (atual República Democrática  do Congo), na Copa masculina de 74, também teve 9 gols e eles foram todos de um time só. 

A Iugoslávia venceu, com três tentos de Bajevic. No entanto, o êxito da seleção do Leste Europeu foi "apenas" a goleada, já que o time caiu na segunda fase do torneio.


Leia Também - Maiores artilheiras e artilheiros na história da Copa do Mundo FIFA

E para você, qual foi a goleada mais marcante em uma Copa do Mundo? Nós, brasileiros, temos o trauma daquele 7 x 1! 😰

Por Daniela Versiane

maiores goleadas copa do mundo futebol
Voltar