Ranking dos maiores artilheiros do futebol brasileiro em 2020

Saiba quem são os jogadores que mais fizeram gols na atual temporada



Normalmente, uma partida de futebol dura 90 minutos. São 22 jogadores em campo, um técnico tentando ajeitá-los para, enfim, chegar no ápice desse esporte, o gol. Certamente é o momento de maior êxtase vivido em um simples (contém ironia) jogo.

Alguns atletas conseguiram esse feito muitas vezes até o momento (lista feita no dia 24 de novembro de 2020). Então, vamos conhecer os 10 jogadores que mais balançaram a rede. Só entra para esta seleta lista os atletas que atuam no futebol brasileiro.

Maiores Artilheiros de 2020

10° - Bruno Henrique, jogador do Flamengo - 17 Gols

10° - Gabriel Barbosa, jogador do Flamengo - 17 Gols

10° - Brenner, jogador do São Paulo - 17 Gols

10° - Marinho, jogador do Santos - 17 Gols

7° - Diego Souza, jogador do Grêmio - 18 Gols

7° - Léo Gamalho, hoje no Al-Khor - 18 Gols

7° - Germán Cano, jogador do Vasco - 18 Gols

5° - Nenê, jogador do Fluminense - 19 Gols

5° - Nunes, jogador do Gama - 19 Gols

3° - Pedro, jogador do Flamengo - 20 Gols

3° - Paulo Sérgio, jogador do CSA - 20 Gols

1° - Caio Dantas, jogador do Sampaio Corrêa - 21 Gols

1° - Thiago Galhardo, jogador do Internacional - 21 Gols


Alguns fatos curiosos compõem a lista de artilheiros desta temporada. O primeiro deles é a presença de três jogadores do Flamengo (Bruno Henrique, Gabigol e Pedro). Desses, Pedro é o mais recente no clube, chegou nesta temporada, e é o melhor colocado com 20 gols.

Além disso, temos 4 jogadores que não atuam na Série A do Campeonato Brasileiro. Léo Gamalho (7°), fez seus gols pelo CRB e foi para o Qatar defender o Al-Khor. Paulo Sérgio e Caio Dantas atuam na série B pelo CSA e pelo Sampaio Corrêa, respectivamente. Ainda temos o Nunes, que joga na 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro, defendendo o Gama.

Leia Também: Apenas 3 times nunca foram rebaixados para a Série B

Quem divide a 1ª posição com o Caio Dantas é o Thiago Galhardo. O atacante do Internacional marcou 5 gols pelo Campeonato Gaúcho, 1 pela Copa do Brasil e 15 pela Série A do Campeonato Brasileiro. Sim, 15 gols e ele é o artilheiro isolado da competição. Sua ótima temporada chamou a atenção do Tite que chegou a convocá-lo para a Seleção Brasileira. Ah, ele também é o líder de assistências do Brasileirão! 👏

Agora conta pra gente, algum desses aí teria espaço no seu time? Algum jogador está decepcionando nesta temporada e deveria estar na lista?

Em 24/11/2020 por Daniel Mynssen

maiores artilheiros futebol brasileiro 2020 jogadores mais gols
Voltar