Luta por G4 e Z4 movimentam a 19ª rodada da Série B

Atlético GO, Goiás e Vila Nova disputam vaga no G4. Sampaio Corrêa e Criciúma fazem duelo de desesperados no Z4.



Por Nilo Almeida

A 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve início na terça feira, 31 de julho, com o empate entre Figueirense e CRB em Florianópolis e a vitória do Atlético GO sobre o Paysandú, por 1 a 0, em Goiânia.

O Dragão ingressou no G4 com a vitória sobre o Papão, e tem agora o artilheiro da competição, o centrovante Júnior Brandão, que soma 9 gols. O clube goiano pode ser superado pelos rivais locais Goiás e Vila Nova, que vão a campo neste fim de semana e enfrentam Brasil de Pelotas e São Bento, respectivamente.

No Z4, Sampaio Corrêa e Criciúma também fazem um dos jogos mais esperados da rodada, o duelo pela fuga da zona de rebaixamento acontece no Castelão, em São Luís, às 21 horas deste sábado. Lutando para não cair na zona da degola o Londrina recebe hoje o Guarani, no Estádio do Café.

O atual lanterna da Série B, Boa Esporte vai a Barueri/SP medir forças com o Oeste, outro time que frequenta a parte de baixo da tabela do Campeonato.

Em situação mais confortável, o CSA recebe o Juventude para defender a segunda colocação na tabela do Brasileirão Série B, que segue liderado pelo Fortaleza. A equipe comandada por Rogério Ceni defende a liderança no sábado, quando receberá o Coritiba no Castelão.

Fechando a rodada Avaí e Ponte Preta se enfrentam em Florianópolis, também no sábado. O Avaí pode figurar entre os quatro primeiros da tabela em caso de vitória, mas disputa a vaga no G4 com os três clubes de Goiânia e o Coritiba.

Série B Goiás Vila Nova Atlético GO Criciúma Sampaio Corrêa
Voltar