Jogadores que são filhos de ex-jogadores

Confira a lista de pais e filhos que seguiram a mesma profissão, o futebol



Sabe aquele ditado "filho de peixe peixinho é"? No futebol também se aplica e há diversos jogadores que herdaram de seus pais a mesma vontade de fazer história nos gramados. Atuando no Brasil ou fora, o fato é que o DNA pode ser um forte influenciador no momento de escolher a profissão.

Filhos de jogadores que seguiram a mesma carreira do pai!

Romarinho (Maringá)

Que o baixinho Romário  fez história  no futebol, isso é  indiscutível. No entanto, o que muitas pessoas não  sabem é que seu filho, Romarinho, também seguiu a mesma função.

Romário de Souza Faria Filho começou  a carreira na base do Vasco. No cruzmaltino, ficou de 2007 a 2012. Depois, passou por outras equipes como Brasiliense, Macaé e Maringá, seu time aual. O filho de um dos maiores ídolos  do futebol brasileiro veste a 9 e atua como centroavante.

Thiago Alcântara (Bayern de Munique)

Thiago Alcântara do Nascimento, jogador do Bayern de Munique, tem 28 anos, nasceu na Itália e se naturalizou espanhol, mas é  filho de brasileiros. E é esta última  informação a mais importante. Seu pai é nada mais, nada menos que Iomar Nascimento. Não  sabe quem é? E se eu te falar Mazinho, fica mais fácil?

Pois é! O meio-campista atuou por grandes  equipes como  Vasco, Palmeiras e Valencia. Mas o auge foi levantar a taça  de campeão do mundo com a Seleção  Brasileira em 1994. Sobre seu filho, Thiago  também é  meia e antes de atuar pelo atual clube, ficou por quatro anos no Barcelona. Além disso, atuou nas categorias de base da seleção espanhola.

Rafinha (Barcelona)

Se apenas um filho brilhando no futebol europeu é pouco, Mazinho não se contentou em apenas ter o mais velho nestas condições. Seu caçula, Rafael Alcântara, agora com 26 anos, defende as cores do Barcelona. Por ser naturalizado brasileiro e espanhol, Rafinha, como é  conhecido, já jogou na base da Espanha, além da sub-20 e principal do Brasil.

Richarlyson (Sem clube)

Conhecido nacionalmente por jogar em grandes clubes como São Paulo e Atlético-MG, Richarlyson também é filho de um ex jogador. Seu pai é Lela, ponta-esquerda que já atuou pela seleção brasileira e é um dos maiores ídolos do Coritiba. Por lá, conquistou o único título do Campeonato Brasileiro Série A com o clube, em 1985.

Falando de Richarlyson, o atleta é polivalente e joga como lateral, volante ou meia. Contudo, atualmente está sem clube. Sua última equipe foi o Noroeste, equipe que disputa a Série A3 do Paulistão e que já  teve, no passado, Lela em seu elenco. Nos últimos anos, o meia chegou a dar uma pausa no futebol e se aventurou no vôlei. Porém, Richarlyson está de volta aos gramados.

+ Jogadores experientes que estão sem clube no momento

Alecsandro (CSA)

Assim como Mazinho, Lela também não se conteve em ter apenas um filho seguindo seus passos. Além de Richarlysson, ele é pai também de Alecsandro, que atualmente pertence ao CSA e disputa a elite do futebol brasileiro.

O atacante já  passou por times de peso do futebol nacional, tais como Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, além  de diversos outros. No Galo, Alecsandro  conquistou um dos títulos  mais importantes da carreira, a Copa Libertadores da América, em 2013. Ah, o Alecgol, apelido carinhoso, é atualmente um dos maiores artilheiros em atividade no Brasil!

+ Maiores artilheiros em atividade no Brasil

Mattheus (Vitória de Guimarães/POR)

Quem aí não se lembra da icônica comemoração de Bebeto nas quartas de final da Copa de 94? Na ocasião, após  fazer o gol, o jogador brasileiro comemorou como se tivesse balançando um bebê. A homenagear o nascimento do filho Mattheus.

25 anos se passaram e, atualmente, o filho de um dos maiores ídolos do futebol atua pelo clube português Vitória de Guimarães. Mattheus Oliveira começou no time de futsal do Flamengo, mas logo migrou para a grama. Em 2011, foi campeão  da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, devido a suas boas atuações, atuou pelo profissional da equipe carioca por um bom tempo.

Gatito Fernandez (Botafogo)

Filho de Gato, Gatito é! O pai é Gato Fernandez, ex goleiro da seleção paraguaia que defendeu o país sul-americano na Copa do Mundo de 1986. O Filho é Gatito Fernández. O também arqueiro é ídolo absoluto do Paraguai e do Botafogo.

O início da carreira de Gatito foi no Cerro Porteño, depois teve passagens pelos argentinos Estudiantes e Racing. No Brasil, sua primeira equipe foi o Vitória/BA, onde jogou em 2014. Depois, ainda passou por Figueirense e, em 2017, começou a defender as cores da Estrela Solitária, o Botafogo.


E aí, você lembra de mais algum jogador que herdou o DNA do pai? Então conta pra gente!

Especial do Dia dos Pais em 08/11/2019 por Daniela Versiane

filhos pais jogadores Mazinho Lela
Voltar