Jogadores que mais fizeram gols em 2019

Confira a lista dos 5 maiores artilheiros do futebol brasileiro na temporada



O Campeonato Brasileiro começou no final de abril e alguns jogadores já começaram a se destacar. Embora a máxima do futebol constate que "todo grande time começa por um grande goleiro", aquele que coloca a bola para as redes sempre é valorizado. Afinal, ganha quem faz gol!

Toda equipe precisa de um homem-gol para fazer a alegria da torcida. Por isso, listamos os jogadores que mais fizeram gols em 2019 até aqui, dia 08/05.

A coincidência da lista é que todos os artilheiros do ano disputam a Série A do Brasileirão. Para chegar ao seleto grupo, selecionamos cinco atletas que mais balançaram às redes na atual temporada, são eles: Fred (Cruzeiro), Gilberto (Bahia), Daniel Amorim (Avaí), Ricardo Oliveira (Atlético-MG) e Luciano (Fluminense).

Confira a lista dos jogadores que mais fizeram gols em 2019!

- Fred, atacante do Cruzeiro marcou 16 gols

O atacante do Cruzeiro quase não jogou em 2018. Por conta de um rompimento no tendão do joelho direito, Fred atuou em apenas 15 partidas no último ano. Em 2019, as coisas estão diferentes. Em 20 jogos na temporada, são 16 gols marcados. A média de 0,8 gol por partida dá a Fred o título de, por enquanto, o maior artilheiro do Brasil em 2019.

E o que ajuda no aproveitamento do experiente centroavante é o fato de ter feito dois hat-tricks (quando marca três gols em um único jogo), um contra o América-MG no Campeonato Mineiro e outro diante do Huracán (ARG) pela Taça Libertadores. Ao todo, Fred fez 12 gols em 12 partidas no Campeonato Mineiro, vencido pelo Cruzeiro. Em 5 duelos na Libertadores da América, o rei dos stories anotou quatro gols.

- Gilberto, atacante do Bahia marcou 14 gols

Reserva do Bahia no início do Campeonato Brasileiro, Gilberto é o 2º jogador com mais gols no país em 2019. Em 26 jogos, o atacante de 29 anos chegou à marca de 14 gols, numa média de 0,53 gol por partida.

A melhor marca é na Copa do Nordeste, na qual entrou em campo em oito oportunidades e deixou oito gols, média de um gol por jogo. Gilberto balançou às redes três vezes em seis jogos na Copa do Brasil, e marcou mais três no Campeonato Baiano, onde disputou apenas sete confrontos.

Nas últimas atuações do Tricolor de Aço, o atacante perdeu espaço para o trio Artur, Arthur Caíke e Fernandão, mas deve ser nome importante para o time de Roger Machado no ano.

- Daniel Amorim, atacante do Avaí marcou 13 gols

O ano de 2019 já é o melhor ano em números da carreira de Daniel Amorim. Os 12 gols em 2016 pela Tombense (MG) já foram superados pelos 13 da atual temporada. O centroavante de 29 anos disputou 20 jogos no ano pelo Leão da Ressacada, o que o deixa com uma média de 0,65 gol por partida – melhor que Gilberto na média.

O Campeonato Catarinense, conquistado pelo próprio Avaí, contou com Daniel Amorim como artilheiro. Foram 9 gols em 15 jogos. Com quatro partidas na Copa do Brasil, Daniel manteve uma média de um tento por jogo ao marcar quatro gols. O atacante defende o Leão desde 2018, quando conseguiu o acesso à Série A.

- Ricardo Oliveira, atacante do Atlético-MG marcou 13 gols

Pastor, como é chamado o centroavante atleticano de 39 anos, tem temporada idêntica a de Daniel Amorim até aqui. São 13 gols marcados em 20 jogos pelo Galo Mineiro, que corresponde a uma média de 0,65 gol de por partida disputada. Desde que voltou ao Brasil, no Santos em 2015, Ricardo Oliveira é figurinha repetida nesta lista. De lá para cá, são 106 gols marcados por Santos e Atlético-MG.

Em 2019, Ricardo anotou sete gols no Campeonato Mineiro, cinco pela Libertadores da América e um na Série A do Campeonato Brasileiro. Perto da aposentadoria, o atacante ainda se mostra decisivo e letal dentro da grande área.

Leia Também - Perfil completo do jogador Ricardo Oliveira

via GIPHY

- Luciano, atacante do Fluminense marcou 13 gols

Dos maiores artilheiros do Brasil em 2019, Luciano é o mais novo. Com apenas 25 anos, o atacante do Fluminense somou 13 gols em 24 oportunidades em que entrou em campo. A média de 0,54 gol por partida o credencia a ser um dos principais nomes da temporada no time comandado pelo técnico Fernando Diniz.

Luciano foi revelado pelo Atlético-GO e tem passagens no Brasil por Avaí e Corinthians. No exterior, atuou no Leganés (ESP) e Panathinaikos (GRÉ). Na atual temporada, o atacante tricolor marcou por quatro competições diferentes. Um gol pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana, além de cinco tentos anotados na Copa do Brasil e seis no estadual.


O Campeonato Brasileiro está só começando e a briga pela artilharia vai ser boa. E aí, na sua opinião, qual desses jogadores terminará o ano de 2019 com mais gols?

Por Matheus Alves Nogueira

jogadores que mais fizeram gols artilheiros 2019 Fred Ricardo Oliveira Série A
Voltar