Jogadores mais valiosos da América do Sul

Confira a lista dos 5 atletas mais caros que estão atuando no continente sul-americano



Os cinco clubes mais valiosos da América estão concentrados em apenas dois países do continente, no Brasil e na Argentina. Não é de se estranhar que essas nações são as que chegaram na final do campeonato sul-americano de clubes mais importante da América. Com Flamengo e River Plate na decisão da Libertadores, fica cada dia mais evidente a diferença técnica e financeira para o resto do continente. Com maior qualidade, seus jogadores possuem um melhor valor de mercado.

+ Leia: Times de futebol mais valiosos da América

Entretanto, 4 dos 5 jogadores mais valiosos estão atuando em território nacional. Ficou com curiosidade para saber quem são esses atletas de grande valor de mercado? Então vamos conferir a lista dos 5 jogadores mais valiosos que estão atuando na América do Sul.


3ª) Gabriel Barbosa (Gabigol) e Matheus Henrique (18 milhões de euros)

Na terceira posição já temos um empate com dois jogadores brasileiros, mas vamos começar falando de Matheus Henrique. O jogador de 21 anos que atua no Grêmio viu seu valor de mercado ser multiplicado por 360 em menos de 18 meses. Em maio do ano passado, o atleta valia apenas 50 mil euros e agora já está no olho do Barcelona e sendo comparado com Sergio Busquets pela imprensa espanhola. Matheus Henrique foi eliminado na semifinal da Libertadores 2019 por seu companheiro dessa lista, Gabriel Barbosa.

Gabriel Barbosa, ou para os mais íntimos, Gabigol. O camisa 9 do Flamengo se encontra em sua melhor temporada da sua carreira e está balançando as redes de todos os jeitos. Gabigol foi o vice artilheiro do Campeonato Carioca (7 gols), é o atual artilheiro da Libertadores da América (7 gols) e o artilheiro do Brasileirão com 19 gols. Em sua melhor fase, Gabigol é um dos jogadores mais valorizados da América. Entretanto, uma coisa é certa, hoje não tem gol do Gabigol, mas é só porque o Flamengo não tem jogo mesmo...

2ª) João Pedro e Exequiel Palacios (20 milhões de euros)

Na segunda posição, outro empate, mas dessa vez com um brasileiro e um argentino. João Pedro (foto da matéria) é o segundo jogador mais valioso do Brasil, então não tinha como o atleta ficar longe dessa lista. Com apenas 18 anos, o jogador do Fluminense foi vendido para o Wattford, da Inglaterra, em 2018 e sua transação pode chegar a 10 milhões de euros, preço bem abaixo do seu atual valor de mercado. Mesmo já fechado com um time europeu, João Pedro ainda está nessa lista pois permanece no tricolor até o fim do Campeonato Brasileiro de 2019.

+ Leia Também: Jogadores mais valiosos do Brasileirão

Junto a João está Exequiel Palacios. O argentino de apenas 21 anos foi um dos destaques do River Plate na conquista da Libertadores em 2018. Meio campista de muita qualidade, Palacios foi procurado pelo Real Madrid para compor o elenco merengue após o mundial do ano passado, mas o negócio não foi para frente e o atleta continuou na Argentina. Exequiel Palacios é uma das joias do clube mais valioso da América e o único jogador da nossa lista que não atua no Brasil.

1º) Everton Cebolinha (40 milhões de euros)

Com uma diferença absurda (o dobro) do valor de mercado da segunda colocação, Everton Cebolinha carrega consigo o título de jogador mais caro da América. Com 23 anos, Cebolinha foi artilheiro da Copa América deste ano e um dos principais jogadores brasileiros na campanha de mais um título da seleção. O jogador do Grêmio já foi campeão da Copa do Brasil em 2016, da Libertadores no ano seguinte e da Recopa Sul-americana em 2018. Apesar da pouca idade, Everton Cebolinha é um dos principais jogadores brasileiro desta década e é o tempero final da lista dos jogadores mais valiosos da América.


+ Saiba: Maiores salários do futebol brasileiro 2019 (atualizado)

E aí torcedor, qual desses jogadores você queria em seu time? Qual é o melhor?

Em 30/10/2019 por Daniel Mynssen

jogadores mais valiosos mais caros América do Sul Everton João Pedro Exequiel Palacios
Voltar