Jogadores com mais assistências no Brasileirão 2019

Após 10 rodadas, veja quem são os principais garçons do campeonato



É considerado assistência o último toque antes da finalização do autor de um gol, por isso esses jogadores são extremamente decisivos. Veja o ranking dos maiores garçons do Brasileirão 2019!

1º Dudu, do Palmeiras - 5 assistências 

O maior garçom do Campeonato Brasileiro até aqui é o Dudu do Palmeiras. O atacante já deu 5 assistências e fez 2 gols em 9 partidas realizadas. Considerado por muitos o melhor jogador em atividade no Brasil, ele participou de 37% dos gols do Verdão.

2º Arrascaeta, do Flamengo - 4 assistências

O uruguaio começou timidamente o ano, porém atualmente já é uma peça fundamental no elenco. O jogador mais caro da história do futebol brasileiro (R$ 63,4 milhões) tem 4 assistências e fez 4 gols em 392 minutos em campo. Arrascaeta participou de 38% dos gols do rubro-negro carioca.

3º Guga, do Atlético-MG; Zé Rafael, do Palmeiras e Gabriel, do Flamengo - 3 assistências

Na terceira posição há 3 jogadores empatados; Guga (foto da matéria), Zé Rafael e Gabriel.

Guga, o jovem jogador (20 anos) do Atlético-MG, é único defensor (lateral-direito) da lista. Quando ele está em campo o Galo tem 83% de aproveitamento, são 5 vitórias em 6 jogos.

Zé Rafael além de 3 assistências, já fez 2 gols no campeonato. O meia está se destacando em um time recheado de ótimos jogadores, por isso foi titular em 8 rodadas.

Gabriel foi artilheiro do Campeonato Brasileiro 2018 com 18 gols marcados e tem tudo pra repetir a dose, sabe por que? Além de ter 3 assistências, o atacante é o artilheiro (7 gols) e o jogador mais decisivo do Brasileirão 2019 até aqui.

Leia Também - Maiores salários do futebol brasileiro em 2019

Por Lorenzo Junqueira

jogadores mais assistências brasileirão 2019
Voltar