Conheça as jogadoras convocadas para a Copa do Mundo Feminina 2019

Veja o perfil e saiba em quais times jogam as atletas convocadas para a Seleção Brasileira



Em 2019, a França será sede da 8ª Copa do Mundo Feminina de Futebol. O torneio, que terá duração de um mês, vai começar no dia 07 de junho e vai contar com a participação de 24 seleções. No dia de 16 de maio o técnico da Seleção Brasileira, Vadão, convocou as atletas que irão em busca de taça inédita e, então, listamos os times em que cada uma atua.

A seleção terá 11 atletas que jogam na Europa, 7 no Brasil, 4 nos Estados Unidos e 1 na Ásia.

Jogadoras convocadas para a Copa do Mundo Feminina 2019

GOLEIRAS

Aline - UD Granadilla Tenerife (Espanha)

Aline Reis tem 30 anos e atua no UD Granadilla Tenerife, da Espanha. O clube foi fundado em 2013 e disputa a primeira divisão dos principais torneios do país. A arqueira, que nasceu em Campinas, São Paulo, joga na equipe desde 2018.

Bárbara - Avaí/Kindermann (Brasil)

Bárbara é a goleira titular da Seleção Brasileira e uma das mais experientes da equipe quando se trata de competições com a camisa amarelinha. A arqueira defende a seleção desde os 18 anos e participou do vice-campeonato da Copa do Mundo de 2007. Desde 2017 joga no Avaí/Kindermann. O time é da cidade de Caçador, em Santa Catarina.

Letícia - Corinthians (Brasil)

Letícia Izidoro, também conhecida como Lelê, é goleira do Corinthians desde os tempos em que o clube funcionava em conjunto com o Osasco Audax. Com apenas 24 anos, essa já será a segunda Copa do Mundo da jogadora que também estava no Mundial de 2015.

DEFENSORAS

Camila - Orlando Pride (EUA)

Camila atua pelo Orlando Pride. Conhecida como Camilinha, a atleta é polivalente e pode jogar tanto como lateral esquerda, quanto meia. O time dos Estados Unidos é o mesmo em que joga a Rainha Marta e disputa a primeira divisão do campeonato nacional, o Women's Soccer League.

Érika - Corinthians (Brasil)

A zagueira Érika tem experiência com a camisa canarinho. A jogadora, que atualmente está no Corinthians, tem 31 anos e participou das olimpíadas de 2008, 2012 e 2016. Além disso, a defensora também jogou pela Seleção no Mundial de 2011.

Fabiana - Internacional (Brasil)

E se falou em experiência, falou em Fabiana Baiana. A lateral direita joga no Internacional, clube do Rio Grande do Sul, que disputa o Campeonato Brasileiro A1. Antes de atuar pelo Colorado Gaúcho, a atleta passou por equipes como Corinthians e Barcelona.

Kathellen - FC Bordeaux (França)

Em contrapartida, com apenas 23 anos, a zagueira Kathellen foi convocada para a Seleção Brasileira pela primeira vez. A defensora pertence ao  Bordeaux, da França.

Letícia - Sportclub Sand (Alemanha)

Letícia Santos também faz parte do time das mais novas do elenco brasileiro. A lateral-direita do Sand, equipe Alemã, tem 24 anos e vai disputar sua primeira Copa do Mundo com a Seleção principal. Em 2014, ela vestiu a camisa canarinho no Mundial sub-20.

Mônica -  Corinthians (Brasil)

Mônica é daquelas jogadoras que tem muita história com a Seleção Brasileira. A atleta, que atualmente pertence ao Corinthians, participou do Mundial em 2015. Além disso, nas Olimpíadas de 2016, em que o Brasil ficou em quarto lugar, a zagueira também entrou em campo.

Tamires - Fortuna Hjorring (Dinamarca)

Tamires atua pela equipe dinamarquesa, Fortuna. A lateral-esquerda tem 31 anos e vai disputar sua segunda Copa do Mundo. A primeira foi em 2015.

Tayla - Benfica (Portugal)

E quem também estava na copa do Mundo 2015 era Tayla. A zagueira, de 27 anos, veste a camisa do Benfica. Antes de se transferir para a equipe portuguesa, atuava pelo Santos.

MEIO-CAMPISTAS

Luana - KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)

Luana pode dizer que foi convocada no acréscimos do segundo tempo. A meia do KSPO Women Football Team, da Coreia do Sul, vai para a sua primeira Copa do Mundo. Ela conseguiu ficar entre as 23 jogadoras da lista após Adriana, do Corinthians, ter sofrido uma lesão no joelho esquerdo. A jogadora do Timão terá que passar por cirurgia e não tem condições disputar o Mundial.

Andressinha - Portland Thorns (EUA)

Andressinha é daqueles nomes que antes da convocação já se sabia que estaria na lista de Vadão. Com apenas 24 anos, a atleta é destaque com a camisa canarinho e já vai disputar seu segundo Mundial. O primeiro foi em 2015, com apenas 20 anos. Atualmente a meia está no Portland Thorns, dos Estados Unidos.

Formiga - Paris St Germain (França)

Formiga é a definição de história com a bola nos pés. Um dos principais nomes, não só do Brasil, mas do futebol feminino como um todo, a meia vai disputar sua sétima Copa do Mundo em 2019. O detalhe é que o torneio só teve oito edições. A primeira vez que disputou um Mundial foi na Suécia, em 1995. Atualmente no time francês, Paris Saint-German, a jogadora já passou por equipes brasileiras como São Paulo e Santos.

Thaisa - Milan (Itália)

Thaisa é a única jogadora convocada que atua por uma equipe Italiana. Atualmente no Milan, a meia tem 30 anos e também entrou em campo na Copa do Mundo de 2015.

ATACANTES

Andressa Alves - Barcelona (Espanha)

Andressa Alves é um dos principais nomes da Seleção Brasileira. A atacante do Barcelona é destaque na Europa e vai para a sua segunda Copa do Mundo. A atleta, de 26 anos, atua na equipe catalã desde 2016.

Bia Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Gol e Bia Zaneratto são dois substantivos que combinam bem. Atualmente no Incheon Hyundai Steel Red Angels, da Coreia do Sul, a jogadora, de 25 anos, fez seis gols na Copa América de 2018, em que o Brasil se sagrou campeão. Além disso, nas Olimpíadas de 2016, colocou a bola para o fundo das redes em três oportunidades.

Cristiane - São Paulo (Brasil)

Cristiane é destaque da Seleção e tem muita história com a camisa amarelinha. A atacante, que atualmente está no São Paulo, é recordista de gols em Olimpíadas, 14 no total. A atleta jogou sua primeira Copa do Mundo com apenas 18 anos, em 2003. Ao lado de Marta, ela se tornou uma das protagonistas do ataque brasileiro.

Debinha - North Carolina Courage (EUA)

Debinha tem apenas 1,57 metros de altura, mas um futebol gigante. Com 27 anos, essa será a primeira Copa do Mundo da jogadora do North Carolina Courage, dos Estados Unidos.

Geyse - Benfica (Portugal)

A caçula da equipe é Geyse de apenas 21 anos. A centroavante do Benfica, time português, vai disputar seu primeiro Mundial com a Seleção principal. Contudo isso não é sinônimo de falta de experiência. Em 2018, a jogadora participou da Copa do Mundo sub-20.

Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)

Quem também vai estrear na Copa do Mundo é Ludmilla, de 24 anos. A atacante atua pelo Atlético de Madrid e é um dos nomes de destaque do clube espanhol.

Raquel - Sporting Club Huelva (Espanha)

Com 28 anos, a atacante Raquel irá participar de um Mundial pela segunda vez. Em 2015, a jogadora também vestiu a camisa amarelinha.Atualmente, a atleta está no clube espanhol Sporting Club Huelva.

Marta - Orlando Pride (EUA)

Marta! Neste momento estou digitando com os pés, porque com as mãos estou aplaudindo. Que a  Rainha do Futebol dispensa qualquer apresentação isso é fato, mas é o momento de abrir uma exceção para falar brevemente da camisa 10 da Seleção Brasileira. Ela é seis vezes melhor do planeta, com 117 gols com a camisa canarinho e 15 somente em Copas do Mundo, e, por isso é artilheira da competição. Esses são apenas alguns dados da jogadora do Orlando Pride, equipe do Estados Unidos e do principal nome do futebol feminino mundial.

via GIPHY


Leia Também - Seleção Brasileira não-convocada por Tite para a Copa América

Falta pouco! A Copa do Mundo Feminina de Futebol vai começar no dia 07 de junho, com a partida entre França e Coreia do Sul. O Brasil fará sua estreia dois dias depois, contra a Jamaica. O jogo vai ser no domingo, às 10h30 da manhã. E não tem desculpas para não assitir. Todas as partidas da Seleção Brasileira serão transmistidas em TV aberta.

jogadoras convocadas Copa do Mundo Feminina 2019 times que jogam
Voltar