Internacional e Grêmio se unem pelos moradores de rua de Porto Alegre

O colorado abriu as portas para os moradores de ruas, enquanto o tricolor doou os mantimentos



Um ato chamou a atenção do Brasil todo na noite desta sexta-feira (4/7). Os clubes com uma das maiores rivalidades do país, Internacional e Grêmio, se uniram em prol da solidariedade. Em decorrência da forte frente fria que chegou à Porto Alegre, o colorado se inspirou na ação feita pelo River Plate, da Argentina, e abriu as portas do Ginásio Gigantinho para os moradores de rua. Ato louvável por si só, no entanto, ele ganhou ainda mais ares de compaixão e empatia quando o Grêmio se uniu ao maior rival.

Com temperaturas abaixo dos 5°C, mas com sensação térmica negativa, além do acolhimento, estão sendo disponibilizados mantimentos às pessoas. O tricolor, então, por meio de seu departamento de responsabilidade social obteve as doações. Dessa forma, doou sopão, café, cobertores e colchonetes aos acolhidos.

O ginásio acolheu, mais ou menos, 300 pessoas. Quase o número total de abrigos que há em Porto Alegre, 355.  O Internacional fez tudo nos conformes, obtendo a liberação de alvarás necessários para que a iniciativa pudesse acontecer de maneira segura.

internacional-e-gremio-se-unem-pelos-moradores-de-rua-2

Foto: Jéssica Maldonado/DVG/Grêmio

Entretanto, independente do tamanho da ação, a mensagem que fica é que a rivalidade está entre as quatro linhas. Fora delas, todos se unem em prol da solidariedade. Em um frio, que literalmente mata pessoas, Internacional e Grêmio conseguiram esquentar a vida de algumas delas. Este calor foi tamanho  não só para os porto alegrenses, mas os brasileiros, no geral, se sentiram acolhidos.

Duas mensagens ficam após esta união: a primeira é que, "Sim! Ainda há esperança". A segunda é que "Não! Não é apenas futebol".

Até o Padre Fábio de Melo postou sobre a ação em seu Instagram!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por pefabiodemelo (@pefabiodemelo) em

Gostou do ato de solidariedade do Internacional e do Grêmio? Então compartilhe! ;)

Por Daniela Versiane

07/06/2019

Internacional Grêmio moradores de rua solidariedade paz no futebol Porto Alegre
Voltar