Grêmio, Santos, Vasco e Goiás tem as melhores campanhas de 2019 até aqui

Os quatro times tem mais de 80% de aproveitamento nos estaduais.



Entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro; Grêmio, Santos, Vasco e Goiás começam o ano de 2019 com campanhas impecáveis e ataque arrasador. Além de serem os líderes dos campeonatos estaduais, jogam um futebol bonito e agressivo. Veja as campanhas de cada time até aqui.

Grêmio

O tricolor é líder do Campeonato Gaúcho com 17 pontos em 7 jogos e 81% de aproveitamento. O time do técnico Renato Gáucho está invicto, fez 21 gols e sofreu apenas 1, contabilizando o incrível saldo de 20 gols. Os atacantes Pepê, Luan e Everton Cebolinha se destacam com 3 gols cada e dividem a artilharia da competição com Juba (Veranópolis) e Rafael Gava (Caxias). 

A torcida ainda está na expectativa da estreia do atacante Diego Tardelli, que vai reforçar ainda mais o ataque do time gaúcho.

Santos

A maior estrela do time paulista não está dentro das 4 linhas do campo, e sim no banco de reservas, trata-se do técnico Jorge Sampaoli. O argentino busca "estar perto do gol adversário" e mantém um estilo de jogo agressivo.

"Estamos com uma estrutura de trabalho que nos permite trabalhar dessa forma. Mas o mais importante é a vontade de ir para frente, a vontade dos jogadores de desfrutar o jogo, tratando de crescer, tratando como se o jogo e o gol rival fosse nossa religião. Estamos construindo essa ideia e tomara que desfrutemos dela" - disse Sampaoli em entrevista coletiva.

O Santos ganhou 6 jogos e só perdeu uma partida no Campeonato Paulista. O peixe tem 85,7% de aproveitamento, o melhor ataque (16 gols) e o artilheiro da competição; o meia Jean Mota (7 gols).

Vasco

O Vasco terminou 2018 com risco de ser rebaixado à Serie B, mas começou 2019 com a bola toda. O time carioca está com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, ganhou os 7 jogos disputados e o título da Taça Guanabara (primeiro turno da competição). 

Leia Mais - Valor da premiação do Campeonato Paulista e Carioca 2019

Goiás

O verdão é o único time (entre os times da Série A) com 100% de aproveitamento, ganhou os 7 jogos que disputou. O atacante Michael é o artilheiro do Campenato Goiano e recentemente recebeu uma oferta milionária do Santos. Para proteger a estrela de outras investidas, a diretoria do Goiás renovou o contrato e aumentou o salário do jogador. 

"Não temos nenhum interesse de negociar esse atleta agora" - deixou claro os diretores do time goiano.

Leia Mais - Goiás apresenta o projeto do novo estádio da Serrinha, veja as fotos

Em sua opinião, Grêmio, Santos, Vasco e Goiás são os favoritos ao título estadual em cada estado?

melhores campanhas melhores times 2019 Grêmio Santos Vasco Goiás
Voltar