Goiás vence Oeste e garante acesso para Série A

O time goiano chegou aos 60 pontos e 18 vitórias, e garantiu o acesso com uma rodada de antecedência.



Com a virada de 3 a 1 sobre o Oeste, o Goiás garantiu seu retorno à elite do futebol brasileiro após três anos consecutivos na Série B. O time goiano chegou aos 60 pontos e está matematicamente garantido no G4.

[+] Veja a campanha do Goiás na Série B 2018

O clube é o segundo a confirmar o acesso à Série A em 2019, e se junta ao Fortaleza, que já garantiu o título e a vaga na primeira divisão antecipadamente.

A virada sobre o Oeste levou o Goiás à vice-liderança, já que o os esmeraldinos somam duas vitórias a mais que o 3º colocado Avaí, 18 contra 16.

[+] Veja a Tabela da Série B

Últimas 2 Vagas

A disputa pelas outras duas vagas para disputar a Série A 2019 será definida na 38ª - e última rodada - desta Série B, que terá todas as 10 partidas disputadas no dia 24 de novembro, com três times ainda brigando por estas duas vagas: CSA, Avaí e Ponte Preta.

Avaí e Ponte Preta farão um duelo decisivo em Florianópolis, na Ressacada, enquanto o CSA enfrentará o Juventude em Caxias do Sul/RS às 17 horas, mesmo horário de todas as partidas da última rodada.

O CSA também teve a oportunidade de se garantir na Série A com uma rodada de antecedência, mas foi derrotado pelo o Avaí por 1 a 0, jogando em casa. Uma vitória simples em Caxias leva o CSA à primeira divisão, mas uma nova derrota possibilita que o empate e entre Avaí e Ponte Preta seja suficiente para o acesso das duas equipes.

Com um ponto somado a mais que a Ponte Preta, o Avaí joga pelo empate, que o levaria aos 61 pontos, garantido na primeira divisão. Os dois rivais ainda têm a possibilidade de se classificarem para a Série A com uma derrota, desde que o CSA não vença o Juventude.

Goiás Oeste resultado do jogo acesso à Série A
Voltar