Goiás e Avaí fazem confronto direto para se manter no G4 da Série B

Em briga direta pelo o acesso, o time perdedor pode terminar a rodada fora da zona do acesso.



O Goiás recebe hoje o Avaí em jogo válido pela 33ª rodada da Série B. A partida será às 21h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Com 53 pontos, o time goiano está na terceira colocação na tabela da Série B, mas pode ser superado pelo Avaí, que tem um ponto a menos.

A 33ª rodada já foi aberta na terça feira, com a vitória do CSA sobre o Brasil de Pelotas por 2 a 0, em Maceió. Com este resultado o CSA assumiu provisoriamente a vice-liderança, com 54 pontos.

A distância entre o CSA e o Vila Nova – primeiro fora do G4 – é de apenas três pontos, e do vice-líder até o quinto colocado, todos têm chances praticamente iguais de terminarem a Série B classificados para a primeira divisão, em uma disputa que certamente vai até a 38ª rodada.

Goiás

O time comandado por Ney Franco vem de uma derrota por 2 a 0 para o CRB, que lhe custou a perda da vice-liderança para o CSA. O duelo de seis pontos contra o Avaí é decisivo para os planos do Goiás, que pode retomar a segunda posição com um empate, mas tem o risco de sair do G4 com uma nova derrota.

Avaí

A vitória do CSA também deixa em risco a permanência do Avaí entre os quatro primeiros na Série B. O time do técnico Geninho vem de um empate em casa, contra o Oeste, mas na rodada anterior havia vencido o Guarani, outro adversário direto na luta pela vaga na Série A.

Retrospecto

Goiás e Avaí já tiveram doze confrontos até hoje. O Avaí tem ligeira vantagem, com 6 vitórias contra 5 dos esmeraldinos e um empate. A vantagem também é do Leão da Ilha no saldo de gols, com 18 gols marcados contra 16 do Goiás.

Os dois clubes se enfrentaram pela primeira vez em 29 de agosto de 1999 na Ressacada, em Florianópolis. O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B, e terminou com a vitória do Avaí por 4 a 1. Cedenir, Fantick, Alex Rossi e Dão marcaram para o Avaí, e Elvis para o Goiás. Héber Roberto Lopes foi o árbitro.

O último confronto entre Goiás e Avaí aconteceu no último 4 de julho, também na Ressacada, pela 14ª rodada do primeiro turno da Série B. O Goiás venceu por 1 a 0 com gol de Michael.

A última partida disputada entre os clubes em Goiânia aconteceu em 2017, válida também pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Goiás venceu por 2 a 0 com gols de Anderson Salles e Cassiano.

- 12 jogos

- Avaí: 6 vitórias e 18 gols marcados

- Goiás: 5 vitórias e 16 gols marcardos

- Último Jogo 04/07/18: Avaí 0 x 1 Goiás

Série B Goiás Avaí retrospecto tabela
Voltar