Goiás e Atlético-GO se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Goiano

Se o Atlético-GO vencer o clássico, assume a liderança do Goianão.



Amanhã Goiás e Atlético-GO estarão frente a frente, pela 5ª rodada do Goianão 2019. O jogo será no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) e contará apenas com a presença de torcedores esmeraldinos.

Uma curiosidade é que o clássico só foi disputado em duas oportunidades no Estádio da Serrinha, e nas duas partidas o Esmeraldino venceu. Em 1995, foi disputado um amistoso e o Verdão venceu por 1 a 0. Já em 2010, pela 11ª rodada do Campeonato Goiano, o Dragão foi derrotado por 2 a 1.

Leia Mais - Conheça os estádios dos times de Goiânia; Goiás, Vila Nova e Atlético-GO

O Goiás é o líder do campeonato com 100% de aproveitamento, além de ter a melhor defesa - nenhum gol sofrido. Já o Atlético-GO é o vice-líder com 10 pontos e o dono do melhor ataque - 8 gols marcados.

A expectativa é de um grande jogo, pois além dos 3 pontos estarão, também, em jogo a invencibilidade - já que nenhum dos dois times, ao lado do Iporá, foi derrotado - e a liderança geral do Goianão.

O clássico será apitado pelo árbitro Eduardo Tomaz, e será auxiliado por Fabrício Vilarinho e Paulo César Almeida. O 4º árbitro é Rubens Paulo dos Santos.

No clima do jogo, o Portal Campeonato Brasileiro decidiu fazer a escolha do Dream Team do Clássico, baseado em critérios técnicos e estatísticos (como gols e assistências). Veja!

Goleiro - Sidão (Goiás)

Lateral-direito - Caíque Sá (Goiás)

Zagueiro - Lucas Rocha (Atlético Goianiense)

Zagueiro - Yago (Goiás)

Lateral-esquerdo - Moraes (Atlético Goianiense)

Volante - Geovane (Goiás)

Volante - Moacir (Atlético Goianiense)

Meia - Marlone (Goiás)

Meia - Matheus (Atlético Goianiense)

Atacante - Mike (Atlético Goianiense)

Atacante - Michael (Goiás)

Na relação do melhor time, o resultado foi 6 jogadores do Goiás e 5 do Atlético-GO. E para você amigo leitor e torcedor, qual é o seu Dream Team do Clássico Goiás x Atlético-GO? Responda nos comentários!

Por Ildeu Iussef

Goiás Atlético-GO campeonato goiano
Voltar