Gabigol fica no Flamengo para a temporada de 2020?

Com time europeu de olho no atacante, sua permanência é improvável



"Hoje tem gol do Gabigol" essa frase pode ser dita em qualquer contexto, que em 99% dos casos a pessoa terá chance de acertar. Mas e se eu te falar que em 2020 os gols podem ser marcados em terras estrangeiras? Pois é, o centroavante pertence ao Inter de Milão e atualmente está emprestado ao Flamengo. O atleta atuou, também emprestado, pelo Santos na temporada passada, e em 2019 defende as cores do clube carioca.

Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 18 gols marcados, Gabigol tem 32 tentos em 44 partidas na temporada. A atuação do atleta vem chamando tanto a atenção que ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira.

A má notícia para os flamenguistas é que, de acordo com o jornal italiano Passione Inter, há uma equipe da primeira divisão inglesa que está de olho no jogador. O time seria o Crystal Palace, que está disposto a pagar 30 milhões de euros pelo atacante (mais de R$130 milhões 😱).

O contrato de Gabigol com o Flamengo vai até o final da temporada e o fato é que o salário do atleta já é de jogador que atua em terras europeias: 1,25 milhão de reais. Valor que representa 15 milhões em um ano. O clube carioca não precisou pagar nada pela ida do jogador para o time, mas arca com o salário integralmente.

+ Leia: Maiores salários do futebol brasileiro 2019

Manter o camisa nove na equipe é prioridade para o rubro-negro carioca.

História de Gabriel Barbosa

Gabriel estreou como profissional no Santos, em 2013. Peça do destino ou não, a primeira partida do menino foi contra o Flamengo. Artilheiro nato, já começou se destacando, sendo o atleta que mais marcou gols pelo peixe naquela temporada. Nos anos seguintes continuou chamando a atenção pela facilidade de colocar a bola para o fundo das redes.

Em 2016, o atacante foi contratado pelo Internazionale de Milão, no entanto a passagem foi sem muito destaque, o que gerou seu empréstimo para o Benfica. No clube português, as atuações também não tiveram o mesmo brilho. Ano passado, Gabigol retornou ao Brasil para defender as cores do Santos, por empréstimo do Inter de Milão, e, mais uma vez, foi artilheiro do clube paulista.

+ Leia Também: Números de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol no Flamengo

Apelido Gabigol

O apelido é bastante sugestivo e é exatamente pelo motivo que você está pensando. Gabriel Barbosa passou a ser chamado assim ainda nas categorias de base, pela facilidade que possui em balançar as redes. Mas desde cedo, o atleta sempre preferiu ser chamado pelo nome original. Sem muito sucesso, já que a torcida abraçou a nomenclatura Gabigol.


E aí flamenguistas, o Gabigol fica ou não fica?

Em 16/10/2019 por Daniela Versiane

gabigol fica no flamengo 2020 Gabriel Barbosa história valor
Voltar